Vamos falar sobre séries (19/31)

Eu não sou muito uma pessoa que acompanha séries. Não sei o que me falta, mas não consigo. Começo, acho bom, às vezes até estou adorando, mas largo a mão e nunca mais volto a ver. Por exemplo, estava gostando de How do Get Away With Murder, vi até o episódio sete, esqueci de baixar o próximo, e meses se passaram sem eu ver. Foi o mesmo com Grey's Anatomy, embora as minhas amigas tenham tentado de todas as formas me viciar, permaneci imune. Outlander eu vi até o season finale, que eu baixei, mas esqueci de ver, e ficou por isso.

Então não é normal eu falar de série, porque não é normal eu acompanhar as séries como as pessoas normais acompanham. Eu odeio série de comédia, com a única excessão que é Friends, e se a série tem risada gravada, pode ter certeza que eu não vou ver. Mas bom, quais séries eu vejo, então? Quais séries eu consegui ver inteiras?

Essas eu consigo contar nos dedos. Vamos lá para uma listinha aleatória:

Séries que consegui ver todos os capítulos
1. Lost




Lost foi a única série longa que eu assisti do começo ao fim até ela terminar. Um misto de amor e ódio, estava profundamente intrigada & envolvida, e todo mundo sabe que o fim foi meio bosta e que 80% das coisas não foram explicadas, né? Mas mesmo assim, mantenho um amor fiel por Lost até hoje. Levei o Desmond para a vida, era completamente apaixonada por aquele cara, não me pergunte bem o motivo. Queria ser a melhor amiga do Hurley. E até hoje lembro de quando o Sawyer disse que os lábios da Kate tinham gosto de morango. Ai, o Sawyer. Ai.

Para completar, minha memória é um lixo, então eu sequer lembro da metade do que aconteceu, mas sabe quando fica uma sensação boa, apesar dos pesares? É isso que Lost é para mim. Uma série para recordar.



2. Sherlock


Eu acho que vai ter eventualmente uma continuação, mas se não tiver, eu já conto como finalizada, porque assisti inteira, e já tinha dado tempo de sobra de fazer né? Claro que facilita o fato de ter meia dúzia de episódios. O Benedict é mesmo um charmoso. Mas, tirando isso, não é como Lost, que me dá aquela coceirinha da vontade de reassistir.


Séries que eu realmente acompanho
1. American Horror Story

Uma das coisas que mais me faz vontade de acompanhar uma série é saber que ela tem poucos capítulos. Eu nunca que vou acompanhar uma série que já está na sexta temporada, cada temporada com 30 episódios, sem a menor previsão de fim. Eu não vou ver. Nem adianta. Então foi assim que comecei a ver American Horror Story.

fora que Evan Peters 

Eu adoro filme de suspense, então amei a primeira temporada, que se passa numa casa mal assombrada. Também ajuda o fato de AHS não ter exatamente uma continuação: quem sabe se fosse uma história só eu já tivesse largado a mão? Mas amei, adorei a segunda temporada, detestei a terceira, mas mesmo assim consegui ver do começo ao fim (aplauso), e gostei bastante da quarta. Estou ansiosa para a AHS: Hotel, embora saiba que a Jessica Lange não vai estar por lá.


2. Criminal Minds

É um paradoxo, porque já reassisti 8 temporadas esse ano. Eu adorava séries criminais, sempre adorei, e acompanhei boa parte de CSI Las Vegas durante a minha adolescência. Meu pai começou a ver Criminal Minds, eu peguei alguns episódios por cima, e então comecei a acompanhar. Amo muito, e sou apaixonada por todos os personagens, que se mantém na série praticamente desde sempre.

Amo o Hotchner, especialmente porque ele não sorri, e faltei cair da cadeira quando vi esse cara de bermuda, sete temporadas depois. Não sabia que o Hotchner sorria de bermuda! A Penélope é a minha agente do FBI favorita, adoro o Morgan, queria que o Rossi fosse meu tio, amo a JJ de verdade (e shipo com tanta força ela e o marido, faltei desfalecer quando eles se conheceram), queria que a Prentiss voltasse, e, por fim, o Reid. O Reid. O Reid faz essa série valer a pena.



Hotchner sendo engraçadinho
Fora que ela ensina muito sobre comportamento humano de modo geral, então 11 temporadas depois (!) (juro que não sei como consegui assistir isso também) você já está craque em passar o perfil dos criminosos, já sabe diferenciar um arsonista de um serial killer cuja arma é o fogo, e basta estar numa sala desconhecida por 30 segundos para fazer o perfil completo daquela situação. Enfim. Amo. A última temporada foi mega sem graça, mas estou aqui hasteando a bandeira, e torcendo para que volte a ser incrível.


Séries que até então eu acompanhei, mas não sei se vou continuar
1. Game of Thrones



Eu adorava até a última temporada, quando de fato a violência contra a mulher começou a me incomodar profundamente. Porque antes a violência tinha algum ~fundamento~ (ok, todos sabemos que é errado, mas servia de uma forma muito torta como justificativa dos personagens e do enredo, tinha sentido no meio da história, por aí vai), e agora era violência apenas por violência, só para chocar.

E na última temporada virou fanfic, e não segue nada dos livros. Cansei de ver gente sendo estuprada. Vamos ver se eu encaro a próxima.


2. True Detective

Depois de uma primeira temporada incrível e uma segunda confusa do começo ao fim, não sei se vai ter uma terceira, mas também não sei se vou assistir. É uma série um pouco mais ~ real ~ sobre detetives e crimes, que dura mais tempo que um episódio para desvendar um caso.

Eu adorei o tom místico e macabro da primeira temporada, o personagem do Matthew Mcconahgjhhhey incrível e misterioso, aqueles crimes cabeludos, entidades do mal, essas coisas. Até hoje fico com os cabelos em pé quando lembro do Carcossa, não sei quem era afinal o Yellow King: mas isso era bem para mostrar que alguns casos podem até se solucionar, mas ainda restam dúvidas, pontas soltas, e por aí vai.


Agora, a segunda teve confusão, picuinha política, tiroteio, conspiração, agente duplo, agente triplo, agente que não sabia o que tava fazendo ali, e a gente que não sabia porque tava assistindo aquilo. Acabou e foi terrível. E só o cabelo da Rachel McAdams funcionou na série inteira.


Séries que eu gostaria ter a energia para voltar

1. Orange is the New Black
Também é curtinha, tem inteira no netflix, eu estava adorando, mas parei de ver. Preciso voltar.

2. Gilmore Girls


Não é bem energia para voltar: eu amava Gilmore Girls, eu assisti um monte de episódio aleatório, e eu preciso rever tudo, na ordem. Sempre que eu assisto qualquer pedacinho eu dou aquela chorada, amo demais a Rory e a Lorelai, e queria me mudar agora para Stars Hollow.

Séries que eu tenho vontade de ver
1. Breaking Bad

Eu sei que é a melhor série do mundo, e até meu pai, que não tem muito critério nessa vida, disse que era a melhor série ever. Então preciso ver, mesmo sendo muitos episódios, porque pelo menos ela chegou ao fim, e eu sei que vai ser incrível. Me aguarde, Walt.

2. Doctor Who

O problema é que tem episódios demais e é muito terrivelmente mal feito no começo. Sabe quando você diz pro seu amigo: olha, começa meio tosco, mas depois melhora? Pois é, só que eu não tenho paciência. Comecei a ver umas duas vezes de temporadas diferentes, e desisti. Mas gostaria, muito, de ver

3. Hannibal

Eu sou fã do FBI e da BAU, e assisti a trilogia dos filmes do Hannibal recentemente, e fiquei com vontade de assistir a série. Será que é boa? O cara é bem bonito. Se passa com o FBI também? Não sei. Vou dar uma chance, eventualmente, eu acho.


>> Hoje o combinado no nosso BEDA Mafioso era falar sobre as nossas novelas favoritas, mas se eu mal consigo acompanhar séries, dá pra imaginar o meu ânimo para novelas, certo? A última que eu assisti foi O Clone (sem ser reprise, hahaha). Mas acompanhe a lista das maravilhosas Sharon, Pássara dos Livros e Plâncton.
  1. Sherlock <3
    Acho um absurdo a gente viver acompanhando hiatus de anos, porque, gente, melhor série, melhores pessoas, melhor humor ácido.

    Tenho muito que começar a ver Criminal Minds, todo mundo ama e eu fico tipo "ahahaha sim, aqueles dez minutos de um episódio aleatório que eu acompanhei foram realmente ótimos hahaha". Já deu. ahahaha

    Gilmore Girls é uma das minhas séries favoritas, mas eu só vi inteira uma vez. Fico enrolando pra recomeçar, mas nunca que recomeço (porque eu já sei que no final vou estar com raiva), e vou levando a vida com memórias e nada mais.

    Eu fiquei tão apaixonada por How To Get Away With Murder que eu acabei a série toda em dois dias e não consegui mais relaxar. Tô em desespero pela próxima temporada e só de saber que você parou na metade me deixa nervosa porque MEU DEUS TANTOS PLOT TWISTS PRA ROLAR AINDA DDDDDDD:

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, então. Sou mil vezes pior que você pra séries, e até essa sua lista já é mais que prova disso. Meu único orgulho nessa vida é ter conseguido persistir e assistir todas as 11 temporadas de grey's até agora. "Começo, acho bom, às vezes até estou adorando, mas largo a mão e nunca mais volto a ver", essa é minha vida, esse é o meu time.

    Criminal Minds é a sua cara. Fiquei com vontade de ver, apesar de normalmente eu só ter saco mesmo pra drama.

    GoT larguei tem vidas e não me arrependo. Foi a melhor decisão que eu já tomei.

    OITNB volte, por favor. Assisti toda em uns cinco dias quando estava isolada do mundo, boa demais.

    E GG. GG. GG. A série da minha vida. Minha série favorita para todo sempre amém. A única série que eu consegui acompanhar toda enquanto ainda estava passando na TV. Que saudades.

    Beijos, amo tu <3

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu tô rindo tanto com esse post. Cê é maravilhosa demais. Olha, acho que nossos gostos são bem parecidos mesmo porque todas as séries que você citou e que eu não assisti, eu morro de vontade de ver. Morri com esse negócio de GoT ter virado fanfic porque É ISSO, THISSSSSS. Nunca ia pensar, obrigada por me mostrar a palavra que eu estava procurando. Vou continuar assistindo, mas só porque eu não consigo mesmo abandonar nada que começo (ainda que negligencie demais). De todas, a que ando com mais vontade de ver é AHS. Vou ficar com medo? Vou perder noites de sono? Por favor, responda essas questões.
    E amiga, assista Hannibal. É incrível demais, muito louca, Mads é um cara muito sexy e perturbador, sei lá não sei analisar, apenas assista.

    amo você e muito obrigada por esse post <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa... nunca assisti uma série inteira. Tem várias que eu adoro, tipo Gossip Girl, Reign, Downton Abbey (gosto de séries de mocinha, hahaha - se sair um tiro eu já pego bode) mas nunca consegui assistir inteiras.
    Assisti meia dúzia de capítulos de Lost (tenso demais e eu sou um pouco ansiosa além do normal) e não lembro de muita coisa... só do Sawyer. s2
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amiga
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Socorro. Por que a gente é igual???
    Eu até que consigo acompanhar seriados, mas isso de começar uma série, gostar dela, e simplesmente parar de ver SEM NENHUM MOTIVO é muito a história da minha vida. Tem muita coisa que eu vi a primeira temporada, ou uns 10 episódios, amei, achei o maior barato, mas nunca mais assisti simplesmente porque não? Esqueci? Sei lá?

    Além disso, eu queria começar a ver True Detective só porque eu PRECISAVA acompanhar o cabelo da Rachel McAdams??? Te amo muito por ter notado isso, se não fosse você não seria mais ninguém.

    Bom, Criminal Minds eu juro que eu vou ver um dia porque precisamos dividir esse amor, porque eu vivo falando que quero ver mais séries policiais mas nunca começo, e porque estou carente de amores televisivos, preciso sofrer mais de crushs nessa vida.

    Agora posso te recomendar duas séries? A primeira é Twin Peaks, porque tem uma vibe muito Raven Boys (na verdade Raven Boys tem uma vibe Twin Peaks, mas você entendeu) e é toda essa coisa de MISTÉRIOS, JOVENS, FANTASMAS, AGENTES DO FBI e uma porrada de coisa estranha acontecendo, humor peculiar, e você vai amar o Agent Cooper. A outra é The Office. Uma comédia. Sem risada de fundo. É muito, muito, muito boa e tem uma coisa de humor pelo constrangimento que eu acho que você vai gostar. Sei lá, posso estar errada. Mas tem o John Krasinski. E o Dwight, você conhece o Dwight.

    Que mais??? Ai, o Sawyer. Nunca superei também, amiga.
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu passei pelo mesmo problema com o doctor,tentei começar da primeira e depois da segunda temporada, mas achei meio tosco e acabei assisitindo só o primeiro episódio de cada temporada. Me apaixonei mesmo quando resolvi começar da quinta temporada, no quarto episódio eu estava completamente viciada e vendo 5 eps por dia. Tenta de novo,prometo que vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Lost <3 Eu amo tanto essa série! Eu amo tanto Desmond e Penny, Sawyer e Kate, Charlie e Hurley. Eu gostei até do fim porque, Meus Deus, eu amo essa série.
    Termine How to get away with murder, POR FAVOR. A season finale é simplesmente SENSACIONAL!!! Melhor estreia dos últimos tempos.
    Não tenho paciência pra GoT e zero vontade de ver OITN. =/
    Sobre Sherlock: TEM QUE TER continuação! Mas nunca se sabe né, eles adiaram mais um ano... ano só em 2017. </3
    Olha, pra assistir Doctor Who tem que ter MUITO comprometimento e força de vontade. Terminei a segunda temporada esse mês e ainda faltam mais seis :D e mês que vem começa a nona :D hahahah

    Beijo Couth!

    ResponderExcluir
  8. saudades lost. chocada que não verei mais jessica (não sabia). e putamerda, breaking bad (corre lá assistir mulher).

    got, não sei o que dizer. gostava tanto :~ agora é um misto de curiosidade e pura indignação.

    ResponderExcluir
  9. Falou Gilmore eu já tô favoritando no core <3

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.