Resumo da Semana #1: cupnoodles, dias de sol e algumas cervejas (09/31)

Não sei o que acontece com esse tempo que parece trabalhar em dobro quando tudo que a gente queria era que ele não voasse. Mais uma semana que acaba sem eu ter percebido sequer que ela começou. Entretanto, todavia, sim, consegui completar uma semana de BEDA, apesar de todo mundo (eu incluso) achar que eu não passaria do quarto dia. Passei do quarto dia! Aliás, estamos chegando no décimo (!) dia de posts seguidos, algo que eu não fazia sequer em 2004. E por sinal, nessa semana postei mais que o ano de 2014 inteiro!

Pegando o gancho da Anna, também sempre quis fazer um resuminho semanal, então aqui vai:


Rio de Janeiro agora pela minha janela

Essa semana foi exatamente como descrito acima: um monte de nada que se condensaram em sete dias. O clima no Rio mudou e está fazendo sol durante o dia e um friozinho delicioso durante a noite, o que é ótimo para quem adora sair de casa - não é exatamente o meu caso. Tive aulas do que foi a minha segunda semana de pós-graduação (!) em estamparia.

Voltar a estudar é muito engraçado. Quando eu terminei a faculdade, praticamente ninguém tinha smartphone (gente, 2011, parece que foi ontem), então a gente era obrigado a conversar. Hoje em dia, apesar de todas as pessoas serem simpáticas e lançarem olhares receptivos, todo mundo prefere ficar olhando para a tela e falando com amigos distantes. Inclusive durante a aula. Lembrei que sou sim um pouco nerd, especialmente para trabalhos, e já coloquei várias coisas em dia (e inclusive fiquei com dor na coluna de voltar a desenhar a tarde inteira) (ah, a terceira idade...).

E outra coisa é andar de ônibus nesse Ridjanero. Porque um dia eu levo 50 minutos para ir de Copacabana até a Barra, no outro demoro quase três horas, no dia seguinte uma, e depois duas... Eu já peguei muito ônibus nessa vida, e às vezes simplesmente não estou com vontade de ouvir música. Não consigo ler ou jogar porque me dá enjôo, então geralmente fico parada imersa em meus pensamentos. Que geram ideias. E desenhos. Só essa semana, fiz dois desenhos (!) no ônibus, e comecei a repensar alguns projetos. Quem sabe?

Não assistimos muita coisa, e não fomos ao cinema essa semana, o que pode ser classificado como raro. Na quinta-feira, eu e MB fomos resolver pendências de #adultos, e passamos o dia envolvidos com burocracias, consertos e feira. Voltando para casa, quisemos nos dar ao luxo de ser adolescentes irresponsáveis e compramos um abastecimento de cupnoodles e MM's tamanho jumbo. Planejamos a nossa noite de cupnoodles, coca-cola e brigadeiro, assistindo alguma coisa, quando me lembrei que estávamos fazendo dois meses de casados.

Dois meses! Já!!!!!!!

Então deixamos o cupnoodles para outro dia, nos arrumamos, e saímos para jantar no Miam Miam. Fiz a cobertura no snapchat (@gabrielacouth), e foi um jantar muito bom para variar dos inúmeros jantares em casa. O critério de escolha foi a preguiça (dava para ir a pé), mas adoramos o ambiente super charmoso e meio sessentinha, à meia luz, com uma carta de drinks de babar e um cardápio mega enxuto com apenas oito pratos. Escolhi bombons de filé com nhoque (amo/sou nhoque), e MB foi de cordeiro com purê de abóbora e alho poró assado com bacon. Claro que a descrição é bem mais rebuscada que essa (redução, puxado, musseline, etc), mas estava tudo maravilhoso e com carinha de comfort food.

Tinha suflê mezzo musse mezzo bolo de chocolate, uma coisa dos céus

Fim de semana chegou, e fui para a casa do Renne e passamos a noite inteira pensando em decoração, e planejando o espaço (bem limitado) dele. Eu tenho tantas, tantas referências de decoração que fico genuinamente feliz de estar ajudando, hahaha. MB chegou mais tarde, e juntos fomos até o Bar da Devassa, e provei aquela degustação de chopp. Outro ponto em estar envelhecendo invariavelmente: quando foi que comecei a gostar, de verdade, de cerveja?

Gostei mais da ruiva e da escura, e a única que não gostei foi a de trigo


Hoje está um domingo de sol maravilhoso no Rio, dia dos pais, mas tenho dois textos para ler para a aula de amanhã. Mas vamos ver, né? 

Lista aleatória de ações da semana:
Livros lidos: Raven Boys (70%)
Séries assistidas: True Detective, alguns episódios de Criminal Minds, Hora de Aventura
Filmes vistos: Star Trek (um lixo) e Agora e Sempre (maravilhoso)
Carbonara: 2
Dias que o cabelo ficou bonito: 0
Saídas: 2
Dias com cerveja: 2
Posts escritos: 9!!!!

>> Acompanhem a semana maravilhosa de posts das minhas amigas Rafinha, Irala, Passarinha, Analu, Anna Chicória e Sharon, que também continuam firmes e fortes nessa cilada
>>> Estamos planejando fazer um vídeo no qual respondemos perguntas. Então, se tiverem perguntar para fazer, tipo assim, qualquer coisa mesmo, façam! Por favor, hahah.


  1. Amo essa vista da sua janela, porque já vi pessoalmente, já fotografei também, já vi no insta das meninas, vivo vendo no seu em diversos ângulos e amo amo amo.
    Morri de rir de você e MB lembrando do próprio mesversário de casamento só de noite, é tão a cara de vocês isso que <3 <3 <3
    Tô impressionada que já é dia 9 de agosto e NENHUMA de nós desistiu. Todas juntas somos fortes, de verdade.

    Amo você! <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tinha uma porçãozinha de coisas pra falar sobre sua semana, mas juro que fiquem desconcertada com essa vista. Gente, essa vista. Não é a coisa mais maravilhosa da vida? Sdds.
    Fiquei faminta com sua cobertura no snapchat e estou igualmente faminta olhando pra essa foto. Talvez seja a deixa pra eu caçar um restaurante assim aqui em Brasília, porque sou total o tipo de pessoa que só vai nos mesmos lugares sempre.

    Te amo, e que venha mais uma semana de BEDA <3

    ResponderExcluir
  3. Yay, amiga, feliz aniversário de dois meses de casados! Eu adoro acompanhar as aventuras gastronômicas suas e de MB no snapchat, sempre me divirto. Inclusive, acho que seria uma boa ideia vocês planejarem um ~quadro~ no blog contando sobre receitas que testaram em casa, que que cê acha?

    E, ah, amo a vista da sua janela <3
    Me transmite paz sempre que vejo foto ou vídeo no snap.

    Beijo! Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, essa vista só me faz contar ainda mais os dias para eu me mudar para essa cidade incrível. Me espere!

    To aqui, chocada, porque nenhuma de nós desistiu ainda. Que incrível, meu sem or! <3
    E vamos seguindo, juntas a gente consegue!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Lembrar só à noite que é "aniversário de casamento": melhor casal <3
    Esqueceu de contar que voltou bêbada pra casa e ficou mandando mensagens desconexas no chat hahahahaha tô rindo até agora (não sei nem que que eu to fazendo aqui heheheheheheheheh)
    Super apoio a ideia da Fifi das receitas, acho seus pratos incríveis e plmdd preciso criar vergonha e testar a receita do seu carbonara (até porque tirei foto dos quadrinhos, mas não dá pra ler direito #esperta)

    e essa vista <3 sdds
    te amo!

    ResponderExcluir
  6. Ai, miga, que saudades de cervejar com você. E de fazer qualquer coisa com você.

    Fico muito feliz que você esteja curtindo as aulas, e ativa e saindo e vivendo, de verdade. E parabéns pelo "aniversário" de casamento. Não acredito que já faz isso tudo, pode voltar? Só hoje consegui baixar as fotos e estou aqui me consumindo de saudades. Que dor.

    Te amo muito.

    ResponderExcluir
  7. Esqueci o que ia comentar quando li "Star trek: um lixo" COMOAAASSSSSIMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que comentar a não ser: COMO LIDAR COM ESSA VISTA?
    sdds demais dessa cidade, meu Deus! Muita saudade desse mar e eu nem nadar sei, tenho que ficar só na beirada. <3
    Voltei a estudar hoje também e só tinha parado em dezembro, mas já estava louca de saudade e depressiva por não ter nenhum artigozinho pra ler, comecei uma disciplina só, mas já é algo. :)

    Acho que já falei antes, mas feliz bodas de sorvete (acho que é isso mesmo com 2 meses, hehe)

    Já se foram nove posts! huhuhu
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. queria falar sobre fazer tanto tempo que não como cupnoodles ou até sobre a foto da sobremesa parecer tão atraente mas não consigo parar de pensar na vista dessa janela. não sei lidar

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.