Vamos falar sobre desenhos (08/31)

Nós temos um hábito muito grande de olhar para o passado e ficar se remoendo, achando que tudo era melhor quando éramos crianças, que o lanche na escola era centavos, que o tempo durava muito mais, como era bom não ter nada para fazer além de estudar, etc. Gosto de pensar que estamos certos. De fato, com cinquenta centavos eu fazia uma farra na cantina. Mas se tem uma coisa que eu mesma já falei algumas vezes foi: não se fazem mais desenhos como antigamente.

Quem não lembra dos tempos áureos da Nick e do Cartoon, de assistir Rugrats (nunca gostei, mas acho bom citar), Du, Dudu e Edu, Doug, os Thornberrys (aff amava), Hey Arnold, Johnny Bravo? E aqueles intervalos que tinham "Essa história aconteceu com um amigo de um amigo meu"? Passei a minha infância inteira assistindo esses canais, e não vou nem começar a falar dos animes.

Lembro de minha mãe comentar um dia que eu iria cansar de assistir essas coisas quando fosse adulta. Mal sabia ela.

Passamos por alguns anos ruins, mas esses dias cheguei à conclusão que estamos passando por uma maré incrível de desenhos sensacionais, e que aparentemente esse negócio de artistas fazerem desenhos está dando muito, muito certo. Então para quem gostaria de assistir desenhos, mas não sabe o que fazer, aí vai uma listinha de apenas três desenhos que vocês deviam largar tudo e ir assistir.


Hora de Aventura




É um desenho que já está rolando tem um tempo, e que aparentemente não tem pé nem cabeça. Mas, de fato, desenhos não precisam ter pé ou cabeça para serem bons (alguém lembra de Catdog, que era um bicho que era cachorro e gato ao mesmo tempo? pfvr). Só que Hora de Aventura, na verdade, tem pé e tem cabeça. Com o passar das temporadas fomos aprendendo que a terra de Ooo é o nosso mundo pós-apocalíptico, e que o Finn é o ~último~ humano na Terra. Ele foi adotado pelos pais do Jake, o cão, e os dois são melhores amigos. O Finn é um garoto que fez um juramento à ele mesmo a sempre fazer o bem e ajudar as pessoas, e é isso que o motiva durante a série.

Baixei o joguinho de cartas e estou absolutamente viciada, e enquanto as novas temporadas não chegam, resolvemos reassistir desde o primeiro episódio. Depois de começar novamente a primeira temporada, o desenho se tornou um milhão de vezes melhor: dá pra ver o crescimento do Finn como pessoa, a intenção dos personagens ao redor. Tudo na Hora de Aventura tem alguma explicação, e até mesmo o ~vilão~ tem uma história por trás.

Mas, de qualquer forma, meu personagem favorito é a Princesa Caroço, e eu amo aqueles caroços. Praticamente ninguém tem paciência, mas invariavelmente eu choro de rir quando o episódio é focado nela. Já li que o Pendleton, o criador da série e dublador original da Caroço, resolveu fazê-la inspirado na visão que o adulto tem de uma adolescente mimada. E é. tão. isso.





É um desenho que me fez morrer de rir, chorar em alguns momentos, e ainda querer cantar todas as músicas por aí (aff, são tão boas!).




Steven Universe




Comecei a assistir Steven tem pouco tempo, mas já amo. Primeiro que é uma série total girl power, apesar do Steven ser um menino, porque foi a primeira série do Cartoon Network criada por somente uma mulher, a Rebecca Sugar, que antes trabalhou em Hora de Aventura. Mas o ponto chave, para mim, desse desenho é que ele é a coisa mais linda e bem colorida desse mundo.

Talvez quem assista por assistir não tenha percebido: o MB só veio passar a reparar nisso depois de tanto eu pausar e ficar OLHA ESSAS CORES!!!!!!. Se eu tivesse 1/100 da capacidade de colorir meus desenhos como a equipe deles têm, eu seria a pessoa mais feliz do mundo.

pfvr pfts

Mas falando sobre a série: o Steven é uma criança que foi adotada por três mulheres super poderosas depois que a mãe dele morreu para que ele pudesse viver (basicamente isso). Elas são as Cristal Gems (e sempre salvam o dia), guerreiras que tiram seus poderes de pedras preciosas que elas têm no corpo, e o Steven também, mas ele não tem ideia do que fazer com isso. Assistam. É a coisa mais fofa.


Over the Garden Wall

Eu ia assistir sozinha essa série, mas assim que vi os primeiros três segundos iniciais em que um sapo aparece tocando piano, desliguei e guardei para ver com MB. Porque esse desenho parece um presente, você tem que compartilhar com alguém, e todo mundo que goste de desenho precisa assistir Over the Garden Wall. Simplesmente.

hehehheh o Greg é muito fofo


Não sabemos muito bem o motivo, mas o Wirt e o Greg se perderam num mundo fantástico, e estão tentando voltar para casa. O clima é totalmente Oz, mas meio macabro. A trilha é de chorar de linda, e não me deixe começar a falar sobre as cores (desculpa a obsessão). A animação é cheia de referências à animação de antigamente e vamos acompanhando os dois e o sapo (Jason Funderburker!) pelas suas aventuras, tentando entender junto com eles o que está acontecendo.

É uma obra bem enxuta, e em apenas 10 episódios ele acaba, deixando um buraco enorme dentro do meu peito por não ter mais hahaha. É sério. Assistam.


  1. Amiga do céu, esse post. Dos desenhos que você citou, só assisti A Hora da Aventura, e mesmo assim foi bem de qualquer jeito, porque sou total o tipo de pessoa insuportável que só assiste desenho muito muito velho. Risos eternos. Mas sei lá? Assisti um episódio só e me diverti tanto, foi tão gostoso, que é provável que qualquer hora dessas eu pegue pra assistir de verdade. Preciso conhecer a Princesa Caroço, é claro.

    amo você <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, queria muito ser uma pessoa desenhos. Porque eu realmente amo desenho animado. Nossa, era de ouro Cartoon Network (EU LEMBRO MUITO DA HISTÓRIA QUE ACONTECEU COM UM AMIGO DE UM AMIGO MEU!!!!!! Aquilo era estranho. Mas era ótimo) e Nick, amava desde os desenhos mais inocentes até Catdog e Castores Pirados, doença pura. Gosto muito de desenhos antigos também, é o que eu continuei assistindo depois de ~grande~, tipo Flintstones (amor verdadeiro), Jetsons e Looney Tunes, tudo no Boomerang. Há uns dois anos inventei de ver Phineas e Ferb no Netflix (nada de artístico, mas absurdamente idiota e divertido) e tava curtindo bem, mas não sei por que parei. Hora da Aventura tenho surtos de ver um monte num dia e depois passar meses sem ver, mas tem um lugar especial no meu coração. Jake e Caroço, reis do universo <3

    Fiquei muito curiosa com Steven Universe, e nessas de sempre querer voltar a ver desenhos mas nunca conseguir de fato, prometo todo dia que vou ver Gravity Falls. Dizem que é lindo de morrer. Já viu?

    beijos beijos (com vozinha de caroço) <3
    te amo

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum da lista mas fiquei muito curiosa e vou procurar!
    Só fui ter tv a cabo quando fui morar com meus primos pra estudar, mas ainda assim não via muito desenhos.
    Amava muito os desenhos da tv futura na época e tv cultura .

    Mas só pela descrição estou encantada cm o a Hora da aventura. ♡

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nenhum da lista mas fiquei muito curiosa e vou procurar!
    Só fui ter tv a cabo quando fui morar com meus primos pra estudar, mas ainda assim não via muito desenhos.
    Amava muito os desenhos da tv futura na época e tv cultura .

    Mas só pela descrição estou encantada cm o a Hora da aventura. ♡

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tu via Fox Kids? Depois de Cartoon era meu canal favorito porque tinha uma série chamada Angela Anaconda que era INCRÍVEL. Eu nunca mais vi, mas eu confio muito no meu eu criança então acho que ainda é muito legal. Sdds Fox Kids.
    A Hora da Aventura eu conheço quase tudo pela Manu que é louca por eles, principalmente a Princesa Caroço <3
    E Over the Garden Wall... <3 <3 <3 esses dias, sentada no sofá, sem grandes espectativas para o dia, botei no Cartoon e tava dando!!! É tão lindo e fofinho, meu deus. *-* Preciso ver todos os outros episódios (eu vi um que ele vai parar numa casa estranha onde tem um barril cheio de tartaruguinhas).

    TE AMO. Obrigada pelas indicações. Vou guardar pra ver com o Flávio.
    <3

    ResponderExcluir
  6. tô louca pra assistir adventures time. tá na listinha já. só falta tempo livre :~

    ResponderExcluir
  7. Cresci vendo Nick e Cartoon e amava tanto ver desenhos, aff. Amava Rugrats, os Thornberries, Rocket Power, Hey Arnold. Tantos, ai que sdds. Mas depois cresci um pouco, passei pros filmes e nunca mais voltei? Hoje em dia sou completamente bitolada em questão de desenho animado, mas quem sabe suas sugestões não me animam um dia desses.

    Te amo mucho <3

    ResponderExcluir
  8. Amiga, desses que tu disse, o único que eu já ouvi falar foi o Hora da Aventura, e ouvi falar muito, muito bem, mas nunca cheguei a ver? Eu nunca fui a dos desenhos, só curtia mesmo aquele, que sei que tu também curte, da ruivinha na selva com os pais + Bob Esponja + Rugrats e alguns outros que nem lembro direito. Ah, Dexter! Amava Dexter também!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Tu não curte Regular Show? Eu AMO!!! E O incrível mundo de Gumball também! Steven Universe eu assisti algumas vezes mas não captei a história. Vou assistir Over the garden wall pq né, só 10 eps. Mais do que isso não tô podendo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, eu nunca vi esses desenhos, HAHAHA. Mas acho tão fofos os bichinhos do "Hora da Aventura" eu um dia acho que ainda assisto. Desses outros dois eu nunca nem tinha ouvido falar! Meus desenhos queridinhos da infância eram "O Laboratório de Dexter", "Hey Arnold", "Os Rugrats" e "O Pequeno Scooby Doo" hihi.

    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  11. Concordo!!Eu amo Hora de Aventura, e assisto junto com os meus sobrinhos.
    Tudo bem que não é a mesma coisa que Castelo Ra tim bum, ou os desenhos que eu amava na cultura e no sábado animado, mas eu acho que este novos estão ensinando muitas coisas aos nossos pequenos. Principalmente a aceitação! Amizade..
    Adorei a publicação <3

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.