Se meu óculos não fosse meio ridículo



Se não fossem minhas cartas para o meu passado ou o meu futuro, que eu pensei que seria muito mais excitante, não fossem os desenhos de mutante, não seria eu. Se não fosse faltar todas as aulas de educação física, ou se eu tivesse o cabelo mais comprido, se meu óculos não fosse meio ridículo, não seria eu. Se o fato é que eu vivo no mundo da imaginação e eu não quero ser igual (mas não me trate mal, eu não sei o que você tem contra mim). Você pode rir da minha calça curta no meio do shopping mas aí que um dia eu decidi fazer moda e tudo bem se eu fosse assim.

Se não fossem os meus trinta espirros seguidos, e os meus rabiscos e desenhos infinitos em todos os papéis, e não fossem as melhores amizades que do tempo se tornaram infiéis.

Se não fosse o Tatau, sendo a pessoa mais incrível que eu já conheci, se não fosse o Garfield, e os meus diários, e a minha naninha, e o mesmo quarto e os meus tios me paparicando na minha avó, se não fosse a psiquiatria e a psicologia e a biologia e o livro na gaveta e os bufadores de chifre enrugado se não fosse a obsessão pelo passado e a minha certeza que algo de incrível ainda vai acontecer,

não seria eu.


Esse é o meme “Capitão Gancho”, inspirado na música de mesmo nome, da querida da Clarice Falcão. Quem inventou foi a Analu, mas quem me indicou foi a Anna. Eu indico a Deborah (sem vídeo, dessa vez!), a Cacá, a Loren, a Alê e a Tany :)

  1. Ameeei, Couth! E eu acho seus óculos LINDOS. De verdade! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com a parte da obsessão pelo passado.
    E por favor, né. Teus óculos são lindos! Assim como a sua pessoa.
    <3

    ResponderExcluir
  3. Gata, você é demais. Primeiro, porque você tem o dom de desenhar. Segundo, porque não sendo o bastante, você ainda tem o dom de escrever. Graças a Deus, senão não seria você. Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Amei também, mas esse "se não fosse a obsessão pelo passado e a minha certeza que algo de incrível ainda vai acontecer" podia ser eu também! hahaha :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu li o texto todo pensando que precisava vir logo te dizer que seus óculos tão muito longe de serem meio ridículos! Eu absolutamente os amo, e você é muito diva! Nem acredito que vou te abraçar daqui a 28 dias. Parece mentira! E nem me fale de obsessão pelo passado..
    Amocê!
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Apenas nunca mais terei vergonha das minhas calças curtas depois dessa, e queria saber em qual universo seus óculos são ridículos, porque eu já vi e digo que são a coisa mais charmosa do mundo <3
    Algo incrível ainda vai acontecer, porque você é incrível e não pode ter outro jeito.
    Te amo, Couthinha!

    ResponderExcluir
  7. Serei obrigada a concordar que seus óculos são os mais lindos que já vi na vida e ridículos são aqueles da turma da mônica que todo mundo tinha na infância. Ainda bem que você matava a educação física, eu fazia isso sempre. Ainda bem que você é você, com todos os detalhes.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  8. Gata, eu ensaiei começar a responder esse meme algumas vezes, mas eu decidi não fazer pelo simples motivo de: não gosto muito da Clarice Falcão. Hahaha, sei lá, não vejo o que todo mundo vê nela. Respeito quem gosta, no entanto ;) E aí não me pareceu certo, sabe? Mas obrigada pela indicação!
    Me diverti lendo a sua versão da música e das outras meninas!
    Amei a parte "e não fossem as melhores amizades que do tempo se tornaram infiéis" <3 <3 <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Meus óculos também são meio ridículos, mas somos felizes assim hahaha Queria saber o que seria de nós se não fôssemos nós. Mas isso a gente nunca vai saber. Adore a sua versão do meme, tô achando tudo lindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ah pára! Você e a Tary são as únicas pessoas do mundo que ficam lindas em fotos com seus óculos!!! Rs! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que consegui te imaginar, enquanto lia, em algumas cenas que você descreveu ou algumas das coisas que fazem parte de ti.

    Eu cheguei a ler e vou fazer esse final de semana. Meio atrasada eu sei bem, mas mesmo assim, espero que não se importe. E muito, muito obrigada por me taggear. :)

    Pale September

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.