Rio: Bar Luiz

Posso dar uma dica rapidinha do Rio mega atrasada? Hahahah. Estava organizando meus arquivos e não achei somente a foto, como uma ilustração, e aí né, como não postar?



Da última vez que estivemos no Rio, em um dos passeios que meu pai de uma forma ou outra me obriga a fazer, fomos ao Bar Luiz. E olha, não é sempre que esses programas são bons assim, mas dessa vez foi, e muito. O Bar Luiz é um dos bares antiguíssimos cariocas, e tem algo haver com a serpentina do chopp - acho que ela é de cobre? - que faz com que esse seja o mais especial do Rio - diz meu pai. Uma curiosidade é que o nome do bar era Bar Adolph, mas por motivos de nazismo teve que dar uma abrasileirada no nome para se manter aberto durante a guerra.




Mas mesmo sem a serpentina mágica, a comida alemã que ele oferece é incrível. Uma mágica feita de porco, salsichões e chucrute. E a melhor salada de batata do Rio de Janeiro. Bom, não provei muitas saladas de batata no Rio, mas posso dizer que foi a melhor salada de batata que já comi na minha vida.



O Bar Luiz fica na R. da Carioca, n. 39 - Centro.



  1. Acredita que eu moro no Rio de Janeiro, e nunca fui nesse bar? Vou fazer uma visita qualquer dia desses! Eu amei saber que você é de Fortaleza, grande parte da minha família também mora aí. Beijos, bom feriado! =)

    ResponderExcluir
  2. Caraca, amiga, é até difícil imaginar algo que esteja aberto desde 1800! Um dia a gente pode ferver no Rio juntas? Adoro essas coisas que você descobre!
    Beijo beijo! 28 dias! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Meu deus. Vou pro rio só pra comer essa bisteca. E eu nem gosto muito de bisteca.

    Amo suas dicas de viagem. Quero que você viaje o mundo inteiro só pra dar dicas legais :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do Rio, estudo no centro e meu ponto de ônibus fica literalmente em frente a esse Bar. Meu amigo me indicou ele ano passado dizendo que as batatas, especialmente, são ótimas. Fiquei muito chocada quando ele me disse que tinha comida alemã, por causa do nome, mas agora com a sua explicação faz todo o sentido. Ainda não parei pra ir lá, mas devo ir em breve :)
    Sua ilustração ficou lindíssima!

    ResponderExcluir
  5. Estava indo tudo tão bem até a foto da torta holandesa! Tô passando mal de vontade. Vou pro Rio agora!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que beleza hein, nunca fui a bares antigos assim =s
    Lindo mesmo.
    Que bolo delicioso =D


    www.chadecalmila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ha e só para avisar: estou lhe seguindo no insta..
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Moro no Rio, passo 80% das horas acordadas do meu dia no centro da cidade e nunca nem ouvi falar desse tal Bar do Luiz, dá para crer, Couth? Ok, não parece ser meu habitat natural, e meu circuito costuma ser faculdade-trabalho-lojas (além do CCBB e do Municial nas horas vagas). Ainda assim me senti mal.

    Vou testar algum dia, se tiver chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.