DFB 2013: Tendência Red Lips





Mark Greiner é um queridinho da semana de moda alencarina, e nessa edição do Dragão Fashion fez juz ao seu posto. O desfile foi o destaque do domingo, apresentando cores escuras e roupas inspiradas no universo punk, cheias de mistério. E o que pontuou o clima meio noir, e super vampiresco (tudo bem, nada punk nos vampiros de hoje em dia, mas tudo bem, vai) foi a estampa de bocas suculentas.



Não sei até onde a boca vermelha é uma tendência, quando na verdade ela jamais deixou de estar na moda. Mas todo mundo sabe das sagas que eram usar o batom vermelho no dia-a-dia; hoje um Ruby Woo e um Russian Red são usadas até por quem acordou meio sem graça e quer melhorar um pouquinho. Põe um batonzinho, minha filha.

A verdade é que essa tendência de boquismo já tinha aparecido antes, no desfile do Reinaldo Lourenço e da Neon, e virando o hype oficial quando a Prada resolveu fazer as super desejadas clutches com boquinhas. Podia dizer que são ousadas, mas vocês já viram o broche da Elsa Schiaparelli? Ousadia pouca é bobagem. E ainda tem gente que estranha quem sai de batom pra ir ali na esquina!


1. Clutch, eBay.
2. Maxi colar Schiaparellesco, Net a Porter.
3. DYI mais simples do mundo de quadro de beijos, lá do A Beautiful Mess.
4. Blusa de beijos, eBay (está na minha wishlist tem meses)
5. T-shirt, eBay.

Russian Red é estilo de vida

  1. Eu tenho uma boca de bolsa vermelha que comprei na H&M uns dois anos atrás e amo de paixão!
    A melhor coisa do mundo é colocar um batom pra se sentir mais arrumada e bonita, e sério, que bom gosto você tem! Usaria tudo da sua wishlist. :)

    Pale September

    ResponderExcluir
  2. Acho que você devia fazer cobertura do SPFW na próxima estação. Tô adorando esses posts!

    Usaria fácil todas as roupas desse desfile. Amo batom vermelho, mas ainda não consegui ultrapassar a barreira de usar de dia, na faculdade (no curso que eu faço é complicado, quase ninguém usa maquiagem), mas estou tentando, principalmente agora que começou a esfriar. Comprei um batom vinho também que estou louca pra estreiar.

    Adorei esse broche com dentes de pérola. É meio obsceno e eu nem sei explicar por quê. Fiquei com vontade de usar num sobretudo preto.

    ResponderExcluir
  3. Couth, não acredito que você tava com receio de fazer essa cobertura! Seus textos são gostosos demais, até pra quem não é das modas e nem ao menos simpatizante. Não é o meu caso, mas meu bode desses blogs anda cada vez maior apenas pela falta de textos bons que transcendem a coisa do consumismo. Enfim <3

    (Olha eu no meio do texto hihihi)

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.