Rio: Bar Urca








Sempre que vamos pro Rio, não tem como não ir ao bar Urca. Aliás, vou fazer uma introdução: meu pai é carioca, então (reprisando), sempre que vamos ao Rio, tem uma série de lugares que ele ama e sente necessidade de ir bater o ponto. Muitos são botecos pé sujo que carioca adora, mas que eu não vejo muito sentido em ir. Mas não o bar Urca.

Não há como não falar logo de imediato na vista. É a baía de Guanabara ao seu alcance, numa vizinhança silenciosa e cheia de casas lindas (comentário que sempre se repete: é aqui que mora o Roberto Carlos). O Bar em si fica numa esquina, com uma bancada para você ir pedir o que quer. O Bar Urca não tem garçom e somos nós que temos que ir pegar os quitutes e as cervejas, atravessar a rua e sentar na muretinha que tem aquela vista incrível.

E não tem como não pedir uma das empadas deliciosas que tem por lá. Eu tenho alergia à camarão, mas pude ver pela expressão de Marcelo Bernardo que essa empada estava incrível. Minha favorita é a de palmito, por vir envolta num creme... Ah, só de pensar dá água na boca.

Aproveitando o local pouco inspirador, fiz um dos desenhos da viagem.






Só cuidado quando for descer a calçada traiçoeira!
Como estávamos loucos para ir ver a Urca, o bar foi o primeiro passeio da viagem, que desencadeou no  episódio 4 de Gabriela Torcendo o Pé. Isso eu não recomendo.

Agora, a empada de palmito... Hmmm...


Bar e Restaurante Urca - Fundado em 1939
Rua Cândido Gaffrée, 205 - Urca - Rio de Janeiro
Tel: + 55 (21) 2295-8744
  1. Aff, definitivamente não foi saudável ler esse post estando no trabalho. Tudo o que eu queria agora era empadinhas, a baia de Guanabara, e férias...
    <3

    ResponderExcluir
  2. Bar Urca é de fazer o coração tremer... E a empadinha de palmito, uma palavra pra ela, crema.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que água na boca! AMO EMPADINHAS. Tem um moço japinha que passa sempre lá no trabalho pra vender e eu jamais resisto. Fiquei com vontade de conhecer o Bar da Urca. Fiquei com vontade de estar de férias =(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. meu lugar favorito no Rio! e tem o restaurante na parte de cima! comida deliciosa e atendimento muito bom! vale a pena! :D

    ResponderExcluir
  5. Não é justo dar essa dica carioca depois que já viajei pra lá, Gabriela! Fiquei com água na boca, adoro uma empadinha.
    Tô gostando desses teus posts cheios de dicas :)

    ResponderExcluir
  6. E que vista linda, hein? Perfeita. Parece ser bem bacana o lugar!
    Beijo, Couth!

    ResponderExcluir
  7. Eu nem gosto de palmito e estou querendo essa empada! Que lugar lindo! Vou aí da próxima vez que for ao Rio.
    Mas, nossa, que dó, você ser do nordeste e ter alergia a camarão!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu quase nunca vou ao Rio, e nas vezes em que fui deixei de fazer muitas coisas então esse é, definitivamente, um lugar que eu gostaria de visitar. Parece lindo e calmo, tudo que eu gostaria de imaginar que o Rio é.
    E as empadas.. ai, que lindas. :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.