Costa a Costa

Recebi esse meme da linda Analu, que confessa que sempre sonhou em ser entrevistada. Não é um sonho que eu tenha com frequência, principalmente porque tendo um tio coruja que é jornalista, já estive na frente das câmeras algumas vezes e toda vida é a mesma coisa: gaguejo, esqueço a pergunta, suo frio, falo com um sotaque absurdo vindo sei lá de onde, respondo coisas a esmo e falo umas cem mil vezes um "éééé...". Sorte que pelo blog a vida é tão mais bonita, né? Hahah! Sem mais delongas, aí vai o meme:

Como escolheu o nome do seu blog?
Em 2004 as sobremesas ainda não haviam sido globalizadas, então nessa época longínqua ainda não havia provado petit gateau, brownie ou cupcake. Também não tinha maturidade suficiente para amar bolo com recheio de crocante. Brigadeiro era meio banal, mas podia ter sido, e nas sobremesas da vida imperava o pavê. Eu, como sempre fui gordinha de espírito (e apenas recentemente de corpo), decidi colocar no blog um nome de doce que jamais fosse enjoar. Pudim de leite. Sim, pois é, besta, e fica pior: procurei no dicionário a tradução em francês, para deixar mais chique. Pudding de lait. Muito provavelmente está errado, mas aí foi ficando Pudding, que é um nome legal de dizer, e de qualquer forma significa sobremesa em inglês (britânico). Pudding. Pudding. Awesome.

Há quanto tempo tem seu blog?
O primeiro post do Pudding data de 2004 (em outro domínio, vindo para cá em 2007), mas antes disso tive outros blogs desde 2001. Ele fica meio parado às vezes, mas gosto de saber que ele está aqui.

Como você divulga seu blog?
Também sou dessas que não divulgava o blog no começo, porque falava de muita gente ao meu redor, e não queria que ninguém soubesse (para quê escrever então na internet né). Mas tudo mudou em 2006 quando eu tive a chance de ganhar uma volta ao mundo pelo concurso da Negresco, então divulguei para TODA Fortaleza, porque precisava de votos para concorrer a esse feito. Ganhei a categoria blog (eram várias), mas não ganhei a volta ao mundo, e acho que dessa época conquistei alguns vários leitores fantasmas. O tempo passou e eu nunca mais divulguei, mas no fim do ano passado resolvi que iria voltar ao blog e passei a divulgar na minha BELÍSSIMA PÁGINA DO FACEBOOK e afins.

Quais assuntos têm mais visualizações no seu blog?
O post que tem mais gente olhando é o dos 5 Melhores Filmes de Dança. Aliás, tanta gente olha esse post que eu preciso fazer o post dos Musicais. Em segundo lugar e com a metade da audiência estão meus posts sobre Cosplay, e sobre meus trabalhos de moda. Aparentemente, muita gente quer aprender a fazer croqui.

O que motivou você a criar um blog?
Quando eu era criança, muito me interessava a ideia de ter um site, e sempre gostei de escrever. Lembro que colocava minhas histórias em sites malfeitos, que não tinham nenhuma visualização, mas achava o máximo. Aí né, surgiram os blogs, o mundo uniu o útil ao agradável, e eu comecei a blogar. Simples assim.

Onde você mora?
Fortaleza, CE. No mesmo quarto desde que nasci. Tirando a violência absurda, eu gosto muito de Fortaleza, e estar no meu quarto numa hora dessas (domingo de manhã), sentindo o vento da praia no rosto, o céu sem nenhuma nuvem... É muito bom. Mas, mesmo assim, não vejo a hora de me mudar.

Quais são os objetivos do seu blog?
Fama e fortuna, somente.

Quais blogs você visita frequentemente?
Estou sempre rondando as Mafiosas, mas além disso, adoro blogs de beleza como o Dia de Beauté e o 2Beauty. Aliás, amo essas duas, e são minhas divas. Também olho blogs de moda, embora esteja fazendo uma desintoxicação. Mas minha musa da vida dos blogs de moda é a Alix, sempre, eternamente.

O que te inspira na hora de criar posts?
Gosto de ver posts bonitos, e logo adoro fazer posts bonitos. Se penso num tema, penso imediatamente em como posso abordá-lo da forma mais visual, se alguma ilustração encaixaria, se seria interessante mesmo. Gosto de ler informações e opinião. Então sei lá, tudo que é bonito me inspira, e não sei se feliz ou infelizmente, deixei de postar coisas que abordam somente o meu cotidiano. Fez sentido?

Qual sua idade?
Dois patinhos na lagoa! Mas dia 11 (semana que vem) faço vinte e três. Essa idade está na lista das idades que sempre quis fazer, como: 10 (para poder sentar no banco da frente com minha mãe), 16 (por nenhum motivo aparente), 19 (idem), 21 (idem) e 23. A partir de agora, não almejo mais nenhuma idade, e estou ficando oficialmente velha.

Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
Sou estilista infantil e faço roupas e estampas para pequenos homens no horário comercial (e frequentemente faço hora extra). Também sou mãe da Boston Terrier mais gostosa, a Dindi. E atualmente me ocupo entre a fisioterapia e finalmente comecei a academia. E ainda tenho que preparar meu almoço (light) durante a semana. E dar atenção ao meu querido par. E ainda tem que sobrar tempo para ir no salão. E desenhar. E ler.

O que você mais gosta de fazer nos fins de semana?
Dormir, comer e ler. Basicamente, é isso.

Gosta de café?
Essa pergunta eu juro que não entendo. Completamente fora do contexto, hahahaha. Parece que fui eu quem fiz.
Eu gosto de café com leite e ovomaltine (receita incrível e extremamente doce que eu criei), ou capuccino. Nem de café com leite eu gosto. Mas adoro o cheiro de café, e como boa aspirante a hispter, adoro ir ao Starbucks quando viajo, mas sempre peço alguma coisa bem dooooce. Café é bom.

Pretende fazer algo para o blog em 2013?
Postar bem muito e deixar quem está lendo morrendo de vontade de voltar aqui e ler o que tenho para dizer, e ver meus desenhos. O blog está passando por uma mudança editorial, que irá continuar, e no fundo, espero cativar pessoas novas e manter as queridas antigas que vem aqui desde sempre. Ok?

--------
Eu deveria mandar esse meme para pessoas, mas não tenho o menor jeito com isso, então sei lá, está aí para todo mundo! Respondam!
  1. Gente. Se eu falar que eu achava que vocês chamarem o blog de Pudim era zoeira, você acredita?
    Eu sempre achei que, sei lá, pudding fosse um verbo no gerúndio! Eu nunca fui pesquisar que verbo era, mas eu lia PÚDDIN. HAHAHAHAHA, a mais tonta!
    Adorei que você respondeu, hihihi! E adoro seus posts bonitos e com desenhos, mas também adoro posts sobre cotidiano e não teria nada contra se você fizesse uns!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Arrasou amiga, como sempre!!!
    Bjs e saudades :D

    ResponderExcluir
  3. "Quais são os objetivos do seu blog?
    Fama e fortuna, somente."
    hauhauhaua


    E adorei esse "aspirante de hipster" hahaha

    ResponderExcluir
  4. Jurava que você morava em SP, por que né... a maioria é de lá ou parece ser de lá!

    E eu vou procurar profundamente na internet o que é ser Hipster, por que estou beirando a essa levada ahahahaha!

    Adorei Couth, e suas aquarelas são uma inspiração, viu?!

    ;**

    ResponderExcluir
  5. Preciso te falar da minha decepção quando ouvi você falando PUDIM no vídeo da estante. Eu sempre falei PADDING, em um sotaque afetado, sabe? Hahaha! Mas enfim, acho o máximo o nome do teu blog, seus desenhos e tal. Sempre fui fã daqui =)

    Beijos, sua linda!

    ResponderExcluir
  6. Só venho aqui pra pagar pau pra você, vê se pode um trem desses.
    Mas eis um elogio novo: adoro o humor dos seus textos. É o tipo de coisa engraçada que você não fez engraçada, mas que acabou sendo - tipo sua história com as idades desejadas HAHAHAHAHAHA morri de rir disso.
    E eu amo o nome do seu blog e também amo pudim, mas meu coração sempre vai ser do petit gateou (você precisa provar um de um restaurante daqui, sério), embora às vezes eu o traia com brownie também.
    Beijo, Couth!

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.