Essas Pessoas da Sala de Jantar

Aí que minhas amigas da Máfia todas estavam postando um meme simpático, que falava sobre um jantar organizado por nós, no qual só iriam nossos personagens favoritos, determinados por alguns critérios. Vi os vídeos e achei ótimo, especialmente com o sentimento que não precisaria participar dessa vez. Até que Taryne me intimou a fazer o vídeo, e eu me vi num beco sem saída.

Olha, não posso dizer que foi fácil. Além da equação livros lidos x personagens contidos dentro deles, um fator agravante: minha falta absoluta de memória. Só consigo lembrar (mal) dos personagens dos livros que acabei de ler, ou dos que me marcaram profundamente. Então depois de rachar a minha cabeça para conseguir lembrar de personagens incríveis que se enquadrassem os quesitos, consegui enfim fazer o vídeo. Ei-lo:

Personagem que cozinhe: Clube Epicuriano (conto O Pássaro-do-Sol, do Coisas Frágeis - Neil Gaiman)
Personagem rico para bancar a festa: Bilbo Bolseiro (O Hobbit - J.R.R. Tolkien)
Personagem para causar uma cena: Cersei Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo - G.R.R. Martin)
Super Popular: Elizabeth Gilbert (Comer, Rezar e Amar - Elizabeth Gilbert)
Um vilão: Tom Riddle (Harry Potter - J.K. Rowling)
Engraçado, divertido (e também meu par): Fred Weasley (Harry Potter - J.K. Rowling)
Casal: Lyra e Will (Trilogia As Fronteiras do Universo - Philip Pullman) (menção honrosa à Cecilia e o Robbie, de Reparação - Ian McEwan).
Um herói: Sally Lockhart (Série Sally Lockhart - Philip Pullman)
Subestimado: Fat Charlie (Anansi Boys - Neil Gaiman)
Personagem à minha escolha: Tyrion Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo - G.R.R. Martin)


"Stories you read when you're the right age never quite leave you. You may forget who wrote them or what the story was called. Sometimes you'll forget precisely what happened, but if a story touches you it will stay with you, haunting the places in your mind you rarely ever visit" (Neil Gaiman)




Não vou indicar ninguém, porque fazer um vídeo às vezes é um martírio, mas quem se sentir com vontade de fazer fique à vontade! E me avise :)
  1. Tyrion e Cercei! ninguém nunca gosta dos personagens malvados e/ou do-núcleo-mau-mas-nem-tão-malvados-assim. e nem vou fingir que não me ganhou pelo título do post, viu. :)

    ResponderExcluir
  2. Não creio que a senhorita me deu spoiler de Fronteiras do Universo! Chorando que Will e Lyra não terminam juntos =( Estou desolada. Aliás, eu comprei o último livro! Acho que vou ter que reler A Faca Sutil por motivos de: amnésia. Mas finalmente deixei de ser mão de vaca (na verdade, foi culpa do submarino que baixou ele de sessenta pra quarenta reais).

    Vou ler Neil Gaiman este ano com Coisas Frágeis. Muita vontade de conhecer o Fat Charlie, hahaha!

    Ia amar seu jantar. Personagens fantásticos são demais.

    Beijo, Couth!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, você é muito diva, não me conformo! HAHAHA.
    Não aguento você chamando Mr. Darcy de Sr. Darcy, morro de rir!
    E e não conheço quase ninguém do seu jantar, mas preciso ir. Porque quero te ver, e porque Riddle também vai no meu, e quero ver como vai ser...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Tipo, preciso comprar os livros desse Neil Gaiman p/ ontem. Conheço essa galere não. Eu ri no início qdo vc fala "O jantar é MEU" ahahah algo do tipo "O jantar é meu, eu organizo, eu escolho tudo, fiquem na de vcs pq vcs não sabem o q eu sofri, vcs não sabem o q eu passei" kkkkkkkkkkkkk e tu é linda!!

    ResponderExcluir
  5. Só queria deixar claro que não fui eu que demorei a te mimar, mas a senhorita que demorou a fazer o convite pro seu jantar, visse? Amei você ter especificado a idade que queria do Tom Riddle, até porque é nessa fase aí que eu mais gosto dele. E não entendo você ter convidado o Fred e não ter chamado o Jorge :( eles são tipo siameses, se completam, tem que estar juntos!
    Na verdade, não conheço quase ninguém do seu jantar, mas também acho que ia amá-lo mesmo assim. E preciso ler Neil Gaiman, ah!
    Beijo e me ame <3

    ResponderExcluir
  6. Nunca lembro de nenhum personagem. Só os mais óbvios, tipo de Harry Potter, e dos últimos livros que li. Acho que teria o mesmo problema que você. Mas seu jantar parece que vai ser bem legal. Queria ir e comer a comida do Clube Epicurana também, desde que não fosse a fênix.

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.