Uma Semana de Desenhos

Em Janeiro, durante as minhas tardes que oscilavam entre o ócio total e absoluto e a autoescola, eu comecei a pensar: poxa vida, eu poderia estar desenhando. Eu poderia fazer algum desenho que não vá ser usado em nada, apenas pelo prazer de desenhar. Poxa vida, eu poderia fazer um desenho por dia! Mas, estávamos em Janeiro, e assim como dieta, não dá pra começar projetos em quintas. Ou é numa segunda-feira, ou no começo do mês. Pronto.

Então, com a aproximação de Fevereiro, comecei a planejar. Vou fazer um desenho por dia. Um desenho por dia. E comecei a colocar regras:
- Tenho que postá-los no flickr para não enganar a mim mesma (afinal, sou mestra em inventar mentiras e acreditar nelas), porque terei que postar uma por dia, e a data vai estar lá, e eu não irei me enganar.
- O desenho tem que estar razoavelmente finalizado. Desenho a lápis só se for O Desenho A Lápis, mas eu posso me dar ao luxo de finalizar rabiscos antigos e aleatórios perdidos em cadernos, que poderiam ter o potencial de virar um desenho legal.

Logo no primeiro dia, eu fui deixar pra fazer o desenho antes de dormir. Já era oficialmente dia 2, mas peraí, era o primeiro dia! No segundo desenho eu fiz logo de manhã, e fui pegando a manha. Tinha pensado: no fim de semana vou fazer algo mais elaborado, porque tenho mais tempo livre - o que é mentira, tendo em vista que ainda estou de férias, então tenho tempo livre praticamente todos os dias. E, depois de muito trabalho, depois de passar alguns minutos olhando pro papel e pensando "mas que droga, o que é que eu vou fazer?", eu consegui passar da primeira semana.

Oh, yes.
Com vocês, os sete primeiros desenhos:



Acompanhe pelo Flickr, que todo dia vai ter um desenho novo. E este album há de ter 28 desenhos no fim do mês!

Além dessa promessa, também tinha feito outras metas de férias. Uma delas era baixar uma série pra assistir desde o começo (odeio baixar séries, quem sabe explico isso em outro post), e cumpri, baixando os primeiros episódios de Criminal Minds (que eu acompanho, mas não vi desde o começo). Outra era fazer bolos, que eu também estou cumprindo, e adorando. Outra era arrumar o quarto inteiro.

E vocês, também fazem metas de períodos curtos? Eu tenho as metas do ano, mas sempre rolam essas metas no meio termo, como "não tomar refrigerante em dia de semana" e afins. Mas bom, nem todas as metas a gente alcança. Meu quarto de cabeça para baixo é a prova disso.
  1. Q lindos!!! Amei a menina com o balão vermelho!!
    E acho q tu devia postar Look do Dia aqui! Porém, ao invés de fotos, vc desenhava os looks :D
    heheh

    Tbm adoro esse negócio de metas!!
    Disse q ia começar alguma atividade física e finalmente acho q vou ser capaz de cumprir!! tô fazendo Jazz!! ahahha E a Nena tbm ;)

    Beijo! e até próxima semana né?!
    Pelo que eu vi no twitter vamos estudar juntas! ;)

    ResponderExcluir
  2. Pudding! Eeee! Tá postando bem mais, que bom!
    Amei as ilustrações! Tao lindasss! posso usar a do unicornio como bg do meu twitter? hahahha
    Nem fiz metas pras férias não além de aproveitar bastante, hehe. Eu costumo ter metas pro ano e duas já foram... uma delas é a facul :D
    Atualiza mais que a gente volta sempre aqui!

    ResponderExcluir
  3. Arrumar o quarto todo também é minha meta de férias!
    Estou super acompanhando as ilustrações pelo Flickr. Minha preferida, até agora, é a "What I wore today".

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei os óculos da Prada! Faz a camisa de bananas agora! hahaha :D

    ResponderExcluir
  5. Cara, seu blog está liiiindo, Gabi! Adorei o layout e morri com o rodapé. E achei a sua ideia o máximo! Eu tenho a meta de escrever todos os dias desse ano na minha agenda e tenho conseguido, mas não leva tanto tempo e dedicação quanto desenhar, apesar do prazer que deve ser pra você. Lindos os desenhos, vou acompanhar até chegar aos 28! Um beijo grande :*

    ResponderExcluir
  6. Gente, esse layout é uma das coisas mais lindas que vi <3 amei, de verdade! =D

    ResponderExcluir
  7. Gabi, seus desenhos tão lindos!! Até me inspirou a voltar a desenhar (claro que ai acabariam sendo mais prédios do que pessoas - não tenho talento nenhum pra figura humana rs).
    Arrumar o quarto também é minha meta de férias. Só que assim, o Rio tá tendo as temperaturas mais alta do Brasil (!!) e quando eu chego em casa do estagio tudo que eu quero eh ficar quieta sem me estressar com papeis e coisas fora do lugar..
    vou tenatr mudar isso. hahaha
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Seus desenhos são lindos!!! Parabéns
    Nem sempre cumpro minhas metas, mas não faço metas de curto prazo... vai ver por isso nem sempre cumpro... ^^
    hauahauh

    ResponderExcluir
  9. Ah, que amor.
    Tenho tanta inveja de quem sabe desenhar que tenho até medo desse sentimento, hahaha
    Se seu projeto miar pode saber que foi agouro meu!
    BRINKS
    Adorei o dos unicórnios e o da sereinha.
    Boa sorte com os desenhos! :)
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Me explica tanto desenho lindo em um post só? Eu devia até tomar vergonha e aderir num projeto assim, mas pela minha lentidão e bloqueio criativo passo as vezes até um mês sem desenhar nada e eu sei, isso é terrível!
    Mas vendo seu post me senti levemente com vontade de desenhar hauahuhah ...acho que desanimei pensando "que adianta se eu faço esses desenhos e ficam guardados pra mim?" :T
    As vezes sabe, gosto de fazer pra amigos. Mas sempre quando estou com pontadas de criatividade é no meio de alguma aula e nunca dá pra colocar no papel. Aí a vontade passa :''(((
    Fora meu tablet que estragou e me deixou bem brava :((( *ódio no coração*

    Desabafo enorme ne hauhaahu desculpa, menina Gabi!

    Tava com uma saudade enorme de vir aqui e acharia digno que você colocasse fotos dos bolos também ! nhaaaam!

    Tá lindo seu blog e tudo que escreve que é invariavelmente fofolindo <3

    Miss you!

    ResponderExcluir
  11. Você foge a regra de "escrevo, porque não sei desenhar", já eu sigo direitinho. Amei seus desenhos. Lindos, lindos!
    Eu faço poucas metas, se não eu fico bem deprimida de não cumpri-las. hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Estão maravilhosos os teus desenhos, haja inspiração!
    Penso em escrever duas páginas por dia. Assim como Saramago fazia. Mas é-me quase impossível!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Eu não consigo cumprir uns 90% das minhas metas... D: Mas acho que é porque sempre arranjo metas que parecem mais sacrifícios! haha
    Enfim, tô adorando acompanhar teus desenhos :~

    ResponderExcluir
  14. Minha meta é ler mais nas férias do que leio durante as aulas.
    Bom, já tô no terceiro livro, que leio por escolha própria, mas tá razoável...
    :)

    ResponderExcluir
  15. eu não fiz metas pra esse ano, mas acho que eu vou pros próximos meses.

    tô adorando seus desenhos!

    ResponderExcluir
  16. Já fiz tantas metas (também com relação à desenhos), mas são difíceis de cumprir.
    Deixei de lado - a do quarto tambem, ter marido que bagunça tudo dá uma raiva!!

    Eu amay os desenhos!
    Quero ver quando tiveres os 28 juntos!

    ResponderExcluir
  17. Que lindos seus desenhos... Ainda quero voltar a desenhar, faz tempo que não faço isso.

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?




















Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.