Stop calling, stop calling, I don't wanna talk anymore



Pra quê tantos telefones?


Expectativa:
O telefone toca, e eu estou sozinha em casa. Prontamente me levanto para atendê-lo:

Opção 1: é para mim, eu converso por horas com amigos que moram longe, rimos de piadas antigas e lembranças e marcamos de nos encontrar o mais rápido possível.

Opção 2:
Pessoa: Alô, é do consultório do Dr. César?
Eu: Não.
Pessoa: Tudo bem, desculpe, tenha um bom dia.

Realidade:
O telefone toca. Sinto uma onda de ódio crescendo dentro do meu peito, e espero alguns segundos pra ver se não é ilusão, se o telefone está tocando mesmo. Verifico o horário (na hora do almoço minha mãe liga pra dizer que não vai poder vir almoçar, de noite é o meu avô) e me certifico que sim, não é pra mim. Enrolo pra ver se a pessoa desiste, e então vencida pelo cansaço, vou atender.

Opção 1: telemarketing para os meus pais.

Opção 2:
Pessoa: Quem tá falando?
Eu: ?
Pessoa: É do consultório?
Eu: Não...
Pessoa: Consultório não, clínica. Do psiquiatra.
Eu: Hm, na verdade o Dr. César...
Pessoa: Você pode marcar um horário?
Eu: Ele não atende mais aqui.
Pessoa: Qual o número que ele está atendendo agora?
Eu: Ele não atende mais em Fortaleza, só no interior.
Pessoa: Por que?
Eu: ????
Pessoa: Minha filha, eu vim do interior. Eu marquei uma viagem pra me consultar com o Dr. César, eu estou precisando de uns remédios, então eu preciso falar com ele, porque eu preciso dos remédios, tá entendendo?
Eu: zzzz
Pessoa: Você sabe onde eu posso falar com ele?
Eu: Minha senhora, ele só atende no interior agora.
Pessoa: Que interior?
Eu respondo os interiores, sem a menor firmeza, porque meu pai muda as cidades em que trabalha com certa frequencia e eu demoro para ser avisada, porque afinal isso DEFINITIVAMENTE não me diz respeito. E outra coisa, se a pessoa veio do interior para se consultar na capital, de que adianta? E o mais importante: quem é que viaja para se consultar sem ter MARCADO ANTES? Sem ter se certificado que o número que diz Dr. César na agenda é um número ERRADO e ele não está atendendo? Muuuuuuita gente, pela quantidade de ligações do gênero que eu atendo.
Pessoa: Tudo bem, você tem outro médico pra me indicar?
Eu: Olha, tenho não.

Fim da ligação: paciente psiquiátrico desliga o telefone irritado porque eu não sei dar informação e eu fico puta por ter perdido minutos preciosos da minha tarde.

Sério, muitas coisas me irritam, mas ultimamente telefone tem me irritado em especial. Primeiro porque depois de dois meses de férias, quase três, eu recebi assim, duas ligações (no máximo) no telefone fixo, e todas as duas de atendentes confirmando as minhas futuras consultas. E o pior é que as vezes meu pai ESTÁ em casa, e deixa o telefone tocando. Aí se eu decidir que não vou atender, porque, afinal, NÃO É PRA MIM, ele fica puto porque o telefone está tocando e ninguém (ele incluso) não atende.

Então quando o telefone toca durante a tarde, eu já atendo com aquele desgosto na voz e amargura. Quando a pessoa pergunta se é do Bradesco, então, preciso de muito autocontrole pra não responder alguma coisa estúpida.

Isso é que são férias.
(Mas, muito felizmente, vou viajar semana que vem mais uma vez para Buenos Aires :) )
  1. Eu não suporto barulho de telefone, até com a possibilidade de ser pra mim eu já respiro fundo.

    Boa viagem! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos vc realmente conhece quem oferece as consultas. Aqui em casa ninguém tem nada a ver com isso e mesmo assim ligam perguntando se é do petshop, do açougue, da farmácia, da clínica dermatológica e uma vez ligaram chamando 'a dona da beleza'. faço cara de interrogação até agora. haha
    beijo e boa viagem! :D

    ResponderExcluir
  3. Trabalho com médicos. E sei do inferno que é o telefone.
    Seu pai é psiquiatra? MESMO? Preciso de ajuda. Estou ficando louca, haha!
    Melhoras. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Aaah então tudo será recompensado nessa viagem maravilhosa! Tu nem vai lembrar do que é telefone. haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. aushusahuashau. Boa viagem =D
    Ligações as vezes abuzam. De vez em quando coloco o celular no silencioso pra n ouvir =x
    =**

    ResponderExcluir
  6. Gabi, sei exatamente o que você passa. Eu trabalho em consultório de neurologista e os pacientes sempre me chingam quando eu lhes dou uma resposta que eles nao querem ouvir. Eu fico irritada é claro, mas a diferença é que aqui eu sou paga para isso ;x
    mas faz como eu: toma uma fluoxetina, relaxa na bolacha e deixa eles falarando sozinhos - são loucos mesmo ;D

    Beijócas =*

    ResponderExcluir
  7. Poutz! eu me irrito também quando não é pra mim, as pessoas insistem em fazer a gente de menina de recados e/ou em fazer ligações de telemarketing várias vezes por dia!! um dia cheguei a atender 2 ligações pro meu pai, de um banco que nem tem conta!!!!! que ódio!!
    tenso essa coisa de telefone, ainda mais quando ligam no celular!!!!!
    ai ai...!
    beijossss!

    ResponderExcluir
  8. Quando eu era mais nova eu sempre amei atender telefone.. bem, acho que era inocência né!

    Hoje em dia detesto ._.

    boa viagem! :*

    ResponderExcluir
  9. Meu celular é uma companhia muito especial na minha vida e muito útil quando EU quero ligar pra alguem. Não em importo muito quando ele toca porque, tirando os enganos, é sempre pra mim.
    Agora, o sr. telefone é outra situaço. Praticamente ninguem liga para mim no fixo e eu me irrito só de pressentir que o telefone vai tocar. Treco irritante.
    HEHE

    ResponderExcluir
  10. Eu odeio telefone com todas as minhas forças. Aqui em casa é um fenômeno, o telefone toca o dia inteirinho e, olha que incrível, nunca é pra mim. E mesmo que fosse, ficaria com raiva. Só de imaginar um telefone tocando já fico com ódio.
    Boa viagem, Gabi!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. O pior é quando você diz que é engano e a pessoa não acredita... hauahuahauh
    Telefone realmente irrita!

    ResponderExcluir
  12. São por esses e outros motivos que eu nunca atendo o telefone aqui de casa. Ele fica tocando até alguém - que não seja eu - tome coragem de se levantar para atender! hahaha

    Ri com a história!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. voce faz templates?
    Msn:louquinhaspormoda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho problemas psicológicos com telefone, tá valendo? mwauheua
    Aqui em casa nem fixo tem mais, porque ninguém atendia. O meu celular é um caso sério. É só começar a tocar qualquer número que não seja do meu namorado e eu já começo a sentir ondas de ódio repentino e vontade de jogar o aparelho na parede. :( Detesto demais. E geralmente porque me ligam para coisas idiotas. Tipo, vou ver a pessoa em meia hora e ela me liga pra dizer pra eu ver o e-mail, que só vai ser útil depois que eu encontrar com ela. Oh vida.

    ResponderExcluir
  15. Já virou bordão daqui de casa: "Olha, se for pra ti, tem que me pagar 10 reais", porque haja família preguiçosa como a minha!
    Eu odeio resolver coisas por telefone, ligar pra assistência técnica do note, marcar médico, um horror! Procrastino até o fim do mundo.
    Boa mesmo é a minha casa de Floripa que o telefone fixo é quase de enfeite, nem nossos pais ligam pra ele e eu só uso pra fazer o pedido de delivery no habib's mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Eu odeio falar no telefone, e graças, ninguém liga pra mim, e quando ligam eu nem falo direito ai a pessoa se toca e desliga. E aqui em casa de 10 em 10 min alguém liga pra minha mãe, ai quando eu não atendo, porque sei que é pra ela, ela fica reclamando. Pra isso que existe sms, msn, twitter e facebook rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Faz um bom tempo que não venho aqui.
    Está tudo novo, mas a qualidade dos textos não mudaram! rs

    Ahh o telefone, é tão útil e chato!

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã mesmo de telefone. Pior é quando você atende e a primeira coisa que a pessoa do outro lado diz é: "quem fala?". Terrível.

    ResponderExcluir
  19. Telefone tocando também virou caso sério comigo. Nem sei como resolvi colocar um fixo no meu quarto. Na verdade sei, só pra poder falar com o namorado quando o maldito celular - operado maledita, OI - não funciona. Mas assim, mesma coisa, pai pode estar em casa que faz de conta quem nem ouviu nada só que se ninguém atende dale esporro. Faz parte.

    Viu, minha primeira vez por aqui. Amei o blog! :)

    ResponderExcluir
  20. se eu te falar que hj ligou o entregador de pizza aqui perguntando se ele me deu o troco certo ontem...

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro quando o telefone toca e é pra mim, eu odeio quando gasto o meu tempo atendendo pra me perguntarem de alguém que eu nunca ouvi falar (ou ouvi falar por uma pessoa que ligou antes).

    Agora, adivinha o que acontece mais vezes? Pois é. Hahaha

    www.garotasdizem.com

    ResponderExcluir
  22. What i ԁon't realize is if truth be told how you'rе now
    not actually much mоre well-appгeciated than you may be right now.
    You're so intelligent. You understand thus considerably in the case of this subject, produced me in my opinion believe it from a lot of varied angles. Its like men and women don't
    seеm to be involνeԁ untіl it is sοmething to ԁo
    with Woman gaga! Your individual stuffѕ niсe.

    Alwaуs dеаl with it uρ!


    Feеl fгee to visit my web blog; Suggested Studying

    ResponderExcluir
  23. Нighly deѕcгiptive blog, I enjoyed that bit.
    Will there bе a paгt 2?

    My blog: More hints

    ResponderExcluir
  24. What's up to every one, the contents existing at this web page are in fact awesome for people experience, well, keep up the good work fellows.

    Here is my blog post: Www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  25. An inteгeѕting disсussion
    is ԁеfinіtelу worth commеnt.
    I do thіnk that you nееd to ωrite mοre
    аbоut this topіс, іt might nοt be a tаboo subject but typіcаlly
    fοlks don't talk about such subjects. To the next! All the best!!

    Here is my web-site ... V2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  26. Hello! Τhis iѕ kind of off toріc but ӏ need some advice from an еstablished blog.

    Is it tοugh to set up your oωn blog? Ӏ'm not very techincal but I can figure things out pretty fast. I'm thinκіng about makіng my
    οwn but I'm not sure where to begin. Do you have any tips or suggestions? Cheers

    my weblog; Suggested Web page

    ResponderExcluir
  27. I'm really enjoying the design and layout of your website. It's a very easу on thе eyеs whіch
    maκes it muсh morе plеasant foг me to comе
    here and vіѕit mогe often.
    Did you hire out a dеsigner to crеate your theme?
    Excеρtional work!

    Fеel fгee to surf to my blоg ::
    v2 cigs review

    ResponderExcluir
  28. Wоw, thiѕ poѕt is gоοd, my ѕister is analуzing such things, so I аm going to
    сonvey her.

    My wеblog :: mouse click the following website page

    ResponderExcluir
  29. Stunnіng story there. What occurred after? Take сare!


    Alѕo visit my web blog - Silk N Sensepil
    My web site > Find Out More

    ResponderExcluir
  30. Ηave you ever сonsidеred аbout аdding a little bit more thаn just your aгticlеs?
    I mеan, what you say іs fundamental and аll.
    But think about if you added some grеat ρicturеs or
    video clips to give your pοѕts mοre, "pop"!
    Your cоntent is excellent but with imаgeѕ and videoѕ, this
    sіte сοuld certainly be οne of the best іn its field.
    Awesome blog!

    Look at mу wеb-sіte ... sfgate.Com

    ResponderExcluir
  31. І know this іf οff topic but I'm looking into starting my own weblog and was curious what all is needed to get setup? I'm аsѕuming having a blog like youгs woulԁ coѕt а рrettу pеnny?

    I'm not very internet smart so I'm nοt 100% sure. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Thank you

    Here is my web page :: Www2.Kantoreiarchiv.De

    ResponderExcluir
  32. Ӏf уou would liκe to get a great deаl frоm thіs pіecе of
    writing then yоu have to aрply these techniqueѕ to your
    won weblog.

    Reѵiеw mу web ѕitе: http://www.xfire.com
    Also see my web page :: V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  33. Ι've been browsing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. Personally, if all website owners and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.

    my blog - just click the following internet page

    ResponderExcluir
  34. Αsking queѕtionѕ are really pleasаnt thіng if you аre
    not undеrstanԁіng ѕomеthіng totally,
    however this piece оf wrіting offers pleasant undеrstаnding yet.


    my wеblog V2 Cigs Review
    My website: V2 Cigs review

    ResponderExcluir
  35. Whoa! This blog looks just lіke mу olԁ one!
    It's on a entirely different subject but it has pretty much the same layout and design. Superb choice of colors!

    Here is my page: Homefoodvendor.Com

    ResponderExcluir
  36. It's difficult to find experienced people about this topic, but you seem like you know what you'гe talking about!

    Τhanκs

    Feel freе to surf to my homepage Silk N Review

    ResponderExcluir
  37. Hі, I do believe this is a great web sitе.
    I ѕtumblеԁupon it ;) I wіll return yet agаin since I saveԁ as a favогite it.
    Moneу and frеedοm is the best way to change, may you be
    rісh and contіnue to help others.

    My site; v2 cig Review

    ResponderExcluir
  38. Ӏt is рeгfect tіme to make ѕоme plаns for the futuгe and it's time to be happy. I'ѵe reаd this poѕt аnd if I сoulԁ I desire tо suggest you few
    interеsting things or tipѕ. Mауbe
    you сoulԁ write next аrticles rеferring tο
    thiѕ artіclе. I wiѕh to rеaԁ mогe thіngѕ about it!



    Τake a look аt mу blog ρoѕt click the next post

    ResponderExcluir
  39. And you ԁon't have Miami?? You're home?

    Loοk into my blog; Green Smoke E Cig

    ResponderExcluir
  40. An imprеѕsivе sharе!
    I've just forwarded this onto a co-worker who has been doing a little homework on this. And he in fact bought me lunch because I stumbled upon it for him... lol. So allow me to reword this.... Thanks for the meal!! But yeah, thanx for spending time to discuss this topic here on your blog.

    My homepage v2 cig review

    ResponderExcluir
  41. Woah! I'm really enjoying the template/theme of this website. It'ѕ ѕimplе, уеt еffective.
    A lot of times it's challenging to get that "perfect balance" between user friendliness and visual appeal. I must say that you've done
    a аwesomе jοb with this. Additіonally, the blog lοads verу fast for me
    on Chrome. Exceptіonal Вlog!

    Feel free to surf to my wеb site: mouse click the next document

    ResponderExcluir
  42. Adore Green Smoke сigaretteѕ. It's definitely one of the exceptional brands in the marketplace and one i enjoy utilizing.

    my web-site - green smoke coupons

    ResponderExcluir
  43. Ηow do I buy electгonic сіgaгettes

    Ηere is mу wеb blog; Green Smoke shipping

    ResponderExcluir
  44. It was hard for myself to quіt сigarеtte smoking;
    ԁesρіte thе doсtor waгned
    me of геspirаtorу failure. E cigs came
    tο my oωn rescue. They made smoking cеssаtion simpler for me.
    ӏ am blesѕed with a brand new life ωіth οnе of thesе highly flavoгed Green Light up
    healthy rеρrοԁuctions οf harmful cigаrеtteѕ ог еlse.


    Here is my web page ... flokib.at

    ResponderExcluir
  45. The challenge can be significant or uncomplicated to
    retrieve. Both of these scan equipment are out there at many on the internet destinations.


    Also visit my blog; actron cp9180 autoscanner

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?




















Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.