Dragão Fashion Brasil

Semana passada acabou mais uma edição do Dragão Fashion Brasil, um dos maiores eventos de moda de Fortaleza (competindo com o FMF, que apresenta desfile de marcas mais populares, atores da globo e ex-BBB's. É difícil competir com isso). A grande maioria dos Blogs de Moda CE cobriram o evento, em destaque para as meninas do Morangos VA e a minha amiga Renata.

Como boa estudante de moda, eu acompanhei o evento por fotos, postagens e fui um dia assistir as palestras e os desfiles à noite. Eu ia outro dia, mas na quarta-feira destruí a roupa que eu ia usar e ainda descobri que minha melhor amiga ia embora (mais uma vez) daqui. Então tirei a maquiagem, meu coque banana forjado com ajuda do Petiscos, coloquei um short jeans e minhas havaianas e fui curtir os desfiles na casa dela com uma boa dose de sonhos de moça fiesta.


O desfile da Piorski (desenho da esquerda) foi lindo, todo inspirado em contos infantis. Eu acho que estou me sentindo inclinada a gostar de babados: não está lindo essa saia em tons de sorvete? Estou me sentindo super pastel ultimamente. O vestido em degradê da SiS Couture é o tipo de vestido que eu estou desejando no momento... Leve e feminino! Já estou vendo a minha carteira ficando vazia.

Dos desfiles que eu assisti ao vivo, o melhor foi o do Walerio Araujo.

Ilustração com canetinha fail + photoshop

Meu bem, arrasou.

Lino Villaventura veio "prestigiar" o evento de moda da sua terra pela primeira vez, e apesar do estrelismo (só quem teve acesso à sala foi a imprensa internacional... que eu não tinha nem idéia que vinha pra esse tipo de evento), é claro que deu um show.

E por último, porque eu nunca fui babona, mas dessa vez não tem como evitar: o desfile da UFC no concurso de Novos Talentos. Só pude ver as fotos (de novo, o acidente da calça), mas me arrepiei, me emocionei. Jamais imaginei que um desfile de seis looks feitos por estudantes pudesse ser tão maravilhoso assim, e respiro aliviada por não ter sequer participado. Esse ano o prêmio tinha que ser dessa equipe.



Mais fotos aqui. Achei lindo. E achei luxo poder e sedução o fato que as vencedoras do Brazil's Next Top Model foram as modelos!

Acompanhando o evento, todos nós ficamos exaustos. Esperar os desfiles, pegar fila, sentar na sala e ter que assistir 16 minutos (cronometrados) de propagandas repetidas para assistir a 3 minutos de desfile, para então ter que passar por um amontoado de pessoas desesperadas para sair... Tudo isso, no fim, vale a pena. Os trabalhos são lindos e todos nós ficamos um pouco mais inspirados a seguir em frente. Fazer moda vale a pena :)
  1. Gabi, que legal ser citada aqui no seu blog. Os desenhos estão lindos como sempre! E vc tem toda razão, é por essas e outras, que fazer moda vale muito a pena! EXPRESSÃO!

    Beijos da amiga, Renata Santiago.

    ResponderExcluir
  2. Gabriela!!!
    esses desenhos foram desenhados por vc?! fala sério.. te odeio! ahaha
    Sim.. no desfile do Lino a família tbm entrou viu?! hauhuahua
    foi lindo mesmo!!
    sim.. to te seguindo ;D
    vai lá no meu blog! agora tbm tenho!
    http://vitrinemagenta.blogspot.com/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. oi gabi, obrigada pela visita...

    minha intenção é justamente essa, mas as vezes nao sobra tempo para fazer tudo que eu gostaria, sabe... rs

    seus desenhos são lindos! eu queria saber desenhar bem =(

    qq dia tomo coragem e publico um desenho meu!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. adoro o fashion fashion, meu segundo evento favorito do ano (qual o primeiro?).

    ResponderExcluir
  5. Seus desenhos são uns sonhos! *-*
    hahaha, posso ficar com o vestido azul?! MARAVILHOSO!
    E quanto ao desfile da UFC... foi sensacional!
    Sim amiga, também acho que moda vale muito a pena! =DDD

    ResponderExcluir
  6. Sobre os Morangos verdes: Bom, pesquisar sobre o "isso" é saber no mínimo que o forró é tipicamente nordestino e não mineiro, já que quem postou provém dessa região. Pesquisar não é ver o que o Armani fez ou a Channel....vai muito além ...tsc, tsc :/

    ResponderExcluir
  7. O vestido em degradê da SiS Couture é lindo! (Eu quero um!huahs).

    Ótimos desenhos hein! Desenha muito bem.

    Beijo :D

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?




















Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.