Copy and Burning

Tem coisas que eu não consigo entender. Não consigo entender como equações podem ser parábolas, não consigo entender porquê algumas pessoas gostam de anchovas, e por aí vai. Mas outra coisa que eu não consigo é qual é o motivo que leva uma pessoa a COPIAR discaradamente uma outra.

Meu Deus, eu não posto nesse blog direito há anos. Eu lembro da época que o Pudding era um blog batuta e visitado, mas não entendo como alguém pode querer se aproveitar das coisas que outra pessoa escreveu, e ter fama (?) assim. O layout é um pouco parecido com um antigo layout do blog, de 2007, então quando vi, pensei: ah, que bonitinho! É inspirado! Mas parafrasear uma homenagem a uma amiga...

Photobucket
E fazer listas iguais (dele e minha), posts muito, muito parecidos (meu e dele). Tem várias outras coincidências. E mais... É que lendo os primeiros posts, vejo que as palavras dele são sinceras (bom, pelo menos não são minhas), e tão boas. Para quê isso?


E o pior é que ele recebe mais comentários que eu. É por esse e outros motivos que eu penso: será que eu devo voltar com o meu blog?

Mas eu vou continuar. E nenhum and nada vai me fazer desistir. Assim como o Garfield SEMPRE será melhor que o Snoopy (Peanuts não tem graça, prontofalei), a verdadeira Pudding sempre será melhor. Rum.
  1. você deveria pensar duas vezes antes de chamar qualquer um de copycat. ou será que se acha tão única assim? ou tão boa ao ponto de ser copiada? faça-me o favor... antes de acusar alguém de alguma coisa, vá atrás ;) você acharia uma história de um blog muito mais antigo que esse seu. burning-breeze, conhece? não, provavelmente não. ou saberia que posts de qualidade são feitos pelo Luis muito antes do seu blog surgir.

    eu sempre gostei do seu blog, nunca vi relação alguma entre os dois, mas é nessas que as pessoas se queimam. post totalmente desnecessário, infantil e arrogante.

    ah, sim, garfield pode ser mais engraçado, mas jamais terá a sutileza e delicadeza de peanuts ;)

    ResponderExcluir
  2. gabi, você é uma das pessoas mais talentosas que já conheci na vida. tá longe de ser uma questão de se achar única ou tão boa para ser copiada - até porque, claro, VOCÊ sabe o que você é. eu só acho que não vale a pena se desgatar demais porque... é tão simples. qualquer pessoa alfabetizada e com um pouquinho de noção percebe a "inspiração" - e olha que nem precisa de grandes esforços! É PEDIR DEMAIS QUE SE COMPAREM AS DATAS DE POSTAGEM?

    eu já passei por isso também, sei o tamanho da surpresa/revolta/ódio/chateação/pena (necessariamente nessa ordem) que dá, mas meio que não tem o que fazer.

    se sinta lisonjeada, que é o que tem pra hoje. e, quanto aos outros, só lamente. é injusto - e muito, muito feio -, mas, no final das contas, acima de qualquer blogosfera ou bostosfera, cada um sabe de si, cada um sabe do que é capaz, cada um sabe onde vai chegar.

    e que bom que você é exatamente como é, porque eu, aqui, te admiro demais :*


    p.s.: MORRI COM O BOLINHO DE ANIVERSÁRIO VETORIZADO! AHAHAHAHASUSHUAHAUHS

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente ridícula e sem noção nesse mundo, hein?
    tsss.. cara de pau. ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Gente, tô chocada com essa ''denuncia'' :O
    Quer dizer, eu não sei o que pensar. Eu sou leitora dele há uns dois meses e acho que And Burning um blog e tanto - aliás, já está fora do ar e me pergunto se tem a ver com isso... Mas são tantas semelhanças! Realmente, não sei o que pensar.
    Só sei que achei o seu blog muito bom e claramente que estou linkando :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. belo jeito de levantar um blog falido, em? causando uma polemicazinha.. boa jogada, rs

    vc deve ter ficado feliz pq o outro blog foi fechado. parabens

    bjs

    ResponderExcluir
  7. vaaaaaaaaalha. sabe, isso é meio esquisito porque eu conheço o luís, a gente já trocou comentários, nos falamos no twitter, etc, acho ele um garoto bacana.
    particularmente, acho que foi mais coincidência! talvez só o estilo da lista, que realmente é original, ele tenha visto e aproveitado a ideia, não sei.
    engraçado que o blog foi fechado. (?)

    ResponderExcluir
  8. Assim, pq tanto incomodo com a denuncia se é falsa, né?

    Enfim... leio o blog há tempos (mesmo, tipo ainda nem era aqui) mas sou fantasminha camarada, quase nunca comento. :P
    Adoro seus desenhos (e acho seu jeito de escrever super fofo) e.. liga não!

    (e outra, sabe inconsciente? sei lá, a imagem do bolinho pode ter sido por isso.. fica na cabeça.. sei lá, né.)

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Garfield é melhor que Peanuts, mas Calvin é gênio, acima de todos.
    Que bom que voltou!

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?




















Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.