Favoritos de Outubro

Tentei fazer esse post dia 31, mas falhei, falhei e falhei miseravelmente. Entretanto, dia 9 de novembro estamos aqui. Vou tentar, juro, ser concisa: vi esse tipo de postagem no blog da Frannerd, e amei. Sempre adoro ler resumos da vida das pessoas, e acho que é uma ótima oportunidade de fazer um desenho pelo menos uma vez por mês, então vou tentar.



1. The Dream Thieves - Maggie Stiefvater
Terminei de ler o segundo livro do Raven Cycle, e estou literalmente poupando. Esse ano está uma grande bosta para leituras, não consegui ler nada de janeiro a junho, e não melhorou muito depois que o casamento passou: mas estou chorando amando sofrendo por Raven Cycle, sentindo todas as emoções maravilhosas de ler uma saga do zero, e por aí vai. 

2. Brownie de microondas na cumbuca favorita
Usei essa receita aqui, e ficou bom demais (só troquei a margarina por 2 colheres de manteiga). Melhor colocar menos tempo e ir olhando, porque quanto mais molhadinho, melhor.

3. Penny Dreadful
Vi a Deborah falando dessa série no facebook, e depois de muita frustração, resolvemos assistir um episódio e dar uma chance. Terminamos a primeira temporada e eu estou gostando?!?! A atuação é maravilhosa, o enredo tem suspense no ponto, e sou eternamente fascinada pela estética da era vitoriana. Fora que o Josh Hartnett ficou um cara lindo com olhos de filhote, e o Sir Malcolm é um velho que dá um senhor caldo.

4. Exposição do Castelo Ra Tim Bum
Fizemos um date num dia de semana para ir ver a exposição, e foi uma experiência super incrível! Adorei principalmente o trabalho de figurino, a construção dos personagens... Amei.

5. Flatform da Melissa e Rosadili da Quem Disse Berenice
Comprei essa Melissa num impulso (depois de meses namorando, mas num impulso), e estou tentando me convencer que ela não é horrorosa. Usei para sair e me senti muito Garota Das Moda, mas ao mesmo tempo estava me sentindo uma fraude, hahah. E o batom líquido da Berê é maravilhoso, recomendo.

6. Show de Bossa Nova no Arpoador
Uma das centenas de comemorações do Rio 450 foi um show de Bossa Nova de graça no parque, e fiquei emocionada de ver ao vivo os Cariocas e o Quarteto em Cy, e uma orquestra! Foi uma noite ótima, a Baby do Brasil também se apresentou (completamente doida), e ainda fiz amizade com um cachorro.

7. Cerveja Goose Island - Honkers Ale + pão com pasta
Estamos ficando experts em cerveja (hahah), e depois de um chopp desastroso de IPA, eu decidi que não iria beber nenhuma cerveja que o IBU (índice de amargor) fosse alto. Entretanto, essa tinha o rótulo muito lindo (#prioridades), e acabamos comprando para provar: ela é super equilibrada, instigante, frutada, e o amargor compensa! Ou seja, o problema não é o IBU, e sim a combinação que fazem. E o rótulo é maravilhoso, né, pfvr.

Aqui no Rio chamam patê de pasta (na cidade de vocês também?), e esse jantar tem sido a nossa escolha favorita, porque é barato e gostoso. As pastas da Le Dépanneur, em Botafogo, são todas maravilhosas, especialmente a de gorgonzola e o Húmus.
  1. Amiga, adoro tudo o que te dá motivo pra desenhar. O PORTEIRO DO CASTELO FICOU MUITO FOFO SOS.
    Como assim não vi fotos no seu Insta da exposição? Poxa, nem uma selfie com a Celeste? :(
    Preciso começar logo a ler essa série dos corvos! Preciso comprar pra bichar com Sharon, hihi.
    Fiquei mega curiosa pra ver uma foto dessa Melissa porque CONFESSO, pelo desenho achei muito feia e logo pensei: deve ser coisa dessa gente das modas que sabe de tudo antes, vai que a moda pega? HAHAHA.
    SHOW DE BOSSA NOVA NO ARPOADOR deve ser tipo uma dessas coisas mágicas da vida. Preciso. <3

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Miga, não canso de admirar o quanto cê é talentosa. Não sei qual desenho é mais lindo ou fofo (chorando sim ou sim com a capa de Dream Thieves?), esse porteiro, pelo amor de Deus que coisa magnífica <333

    Todo apoio a looks do dia com a Melissa horrorosa/desejo porque não tive sua ousadia de comprar, mas vira e mexe passo na porta da loja e fico sentindo coisas, imaginando cenários, com vontades inexplicáveis. Meu xodó mesmo é um modelo parecido, não é plataforma mas um desses pesados, meio grunge (?), acho que até já saiu de linha, mas eu sempre namorava, namorava, e desistia. Então, NÃO DESISTA DA SUA MELISSA!!! Se tem alguém que segura um sapato controverso, é você <3

    E ai Baby, acho que desde aquele dia que conversamos entrei num vórtice muito Novos Baianos e ando apaixonada, queria muito ir num show <3
    poste mais, poste sempre, já quero discussão do armário cápsula e mais desenhos lindos #amorexigente
    te amo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, ia comentar direito mas aí eu vi esse desenho 3 e pensei SERÁ???// E quando fui ver, pá, ERA. AMIGA VOCÊ TÁ ASSISTINDO PENNY DREADFUL. COMO ASSIM?? MR. CHANDLER QUE HOMEM, DORIAN GRAAAAAAAAAY QUE PESSOA, ALIÁS, TODOS OS PERSONAGENS MEU DEUUUSSSSSS. Não sei ser racional, dsclp.

    TE AMO <3

    ResponderExcluir
  4. Ai que desenhos lindo!
    Já salvei a receita de brownie pra fazer aqui. E que bom que você gostou de Penny Dreadful! Baixei a segunda temporada, mas não tive tempo de assistir ainda. Preciso comprar uns batons líquidos da Quem Disse Berenice, todo mundo fala.
    Beeeeijo!

    ResponderExcluir
  5. Estava olhando a miniatura do seu desenho pelo Bloglovin quando comecei a observar bem a mocinha do item 3, resolvi abrir o post... MELDELS, É A VANESSA. ♥♥♥
    Uma frustração que vou carregar para a vida é de ter chegado na porta para comprar o ingresso para exposição do Castelo Rá-tim-bum e descobrir que só tinha para um horário depois da saída do meu ônibus de São Paulo. Tento me consolar com "bom, valeu a experiência, né?"

    ResponderExcluir
  6. ai sério que desenhos bem lindos <3
    eu nunca abro essas receitas de coisas no microondas porque QUERO FAZER TUDO e é tão fácil QUE EU VOU LÁ E FAÇO e assim engordo dezoito quilos em 3 dias por causa de bolos de caneca :~
    pessoa que descreve uma cerveja como INSTIGANTE: my kind of people.

    ResponderExcluir
  7. Amo seu desenhos sempre!
    Sou louca para conhecer essa exposição do Castelo Rá-tim-bum. Eu adorava assistir.
    Quero testar essa receita de brownie, se te uma coisa que prezo muito na internet são as quantidades de receitas que encontramos por aqui para serem feitas no micro.

    ResponderExcluir
  8. penny dreadful é o tipo de série que a gente fica meio sem saber lidar né? tô louca esperando pela terceira temporada :~ sdds

    e resumão que já é amor ficou ainda mais linds com os desenhos. adorei :*

    ResponderExcluir
  9. Suas ilustras são lindas, nossa! *-*
    E preciso passar na Le Dépanneur para experimentar uma das pastinhas deles! Depois te conto o que eu achei!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhh, é sempre tão bom quando passo por aqui! <3 #leitoradeanos

    E confesso que adorei ver a Melissa Flox por aí - trabalho para eles aqui em Londres e confesso que esse é o modelo maaaaaais confortável que tenho. E dane-se o que dizem. hahah ;)

    Beijos e parabéns pelo casamento, que acabei conferindo mega ultra power tarde! Linda e radiante, você!

    Maria
    xxx

    ResponderExcluir
  11. Ai, se dependesse da minha vontade você nunca pararia de escrever e de desenhar <3 sou leitora de anos também, e super consigo me imaginar aos 50 (tenho 22) ainda lendo tudo que você escrever. xxxx !!

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?




















Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.