Sobre o Amor, sobre o pedido, e sobre o "sim"

2006
Não é freqüente eu falar desse tipo de coisa aqui, mas tem algumas coisas que precisam ser compartilhadas. Tipo quando você encontra o amor da sua vida, coisa que todo mundo já sabe que eu encontrei - mas que, sete anos e meio (!) depois, não deixa de te surpreender.

Porque a gente acha que conhece uma pessoa, e sobretudo, depois de muito tempo, acaba acreditando que muito do que ela é hoje depende diretamente de você. Os gostos, os cds, até mesmo o quarto, o jeito como ele virou o mestre do risoto capitão do arbóreo, quando naquele primeiro jantar, há mil anos atrás, o cardápio foi macarrão grudento. Acho que ele talvez não goste de que eu diga isso, mas ele sabe a namorada meio doente que tem, então passou de ser a pessoa que teve que ir enganado pro cinema assistir Sweeney Todd (achando que era um filme de suspense, hehe), para uma pessoa que sabe cantar o musical dos Miseráveis de cabo a rabo. Pra me acompanhar? Sim, claro. Mas porque ele mudou também.

Só que a gente às vezes também não percebe como, de um jeito ainda mais sutil, e mais especial, a gente mudou também. Porque a gente, que não tem jeito nenhum pra esse tipo de coisa, vira mestra Pokémon e derrota o Red sem save, e ainda captura um Moltres Shinning (oh, yes). Porque a gente demora anos e anos até chegar ao equilíbrio perfeito da alquimia de fazer o capuccino delicioso, cremoso e aveludado, mas com as bolinhas de leite que a outra metade tanto gosta. Porque a gente diz TRIPLEKILLTRIPLEKILL/AMOR TEM UM KABUTO NA COZINHA quando vê uma barata. Porque a gente diz que "I love you/I know" com a mesma vêemencia com que diz "LeFou eu estive pensando! - Cuidado com isso - Eu sei…".

E porque, e especialmente porque, eu imaginava toda uma vida diferente aos 23 anos. Enquanto sempre ouvi as minhas amigas falando do sonho do casamento, do véu e da grinalda, e depois da barriga de grávida, a quantidade ideal dos filhos… Eu ficava pensando em outras tantas coisas. Quer dizer, nunca foi minha prioridade casar, muito menos ter filho. Nunca gostei muito de criança, nem soube o que fazer com elas (ainda não sei), nem sonhei em me ver com o barrigão e nem vestida de branco numa igreja cheia de flores. Muito melhor me ver em Londres, não? Mas bastou vê-lo entretendo crianças, o amor que ele sente e o jeito (e como tem jeito, meu Deus!) de domar todo e qualquer temperamento, e bastou conhecer você melhor, e bastou olhar dentro dos seus olhos naquela primeira vez, que acho que eu soube.

Logo naquele primeiro olhar arrebatador, eu soube.

Vou me casar com você.
Mas o tempo foi passando, e passando, e toda vida que eu achei que você fosse pop the question, não acontecia. Nosso futuro parecia incerto, e a gente sempre pensou muito nas nossas indecisões, nos nossos sonhos, pra onde a vida estava nos levando, essas coisas. Passei um tempo ansiosa com o pedido que não chegava nunca, mas depois deixei pra lá. Esquece. No dia que tiver de ser, será, né?

Só não esperava que fosse na casa de praia, numa noite especial, numa sala toda iluminada a luz de velas, depois de uma playlist genial e cheia de indiretas. Porque no cd eu te dizia que "You ought to give me wedding rings", e você me rebatia com "Não te darei presentes não te darei pois envelhecem e se desbotam". Eu dizia que "if you liked, then you should have put a ring on it", e você me respondia que "Say you don't need no diamond rings, and I'll be satisfied". Mais eis que, do nada, você me fala que "largo tudo se a gente se casar domingo".

E você se ajoelha, e você me pede pra casar comigo, e você me entrega uma caixa. Não com um anel de diamantes, mas com a aliança de bodas da minha avó, com o nome do meu avô gravado. E eu, pela primeira vez em toda a minha vida, fiquei sem palavras, e não te dei o gostinho nem de me ouvir dizer o sim. A gente sempre imagina a cena milhões de vezes na nossa cabeça, mas quando acontece, e quando é real, e quando a voz parece que desapareceu, eu sei que você soube. É claro que eu me caso com você. É claro! Até agora sinto o abraço que você me deu quando eu peguei e coloquei a aliança no dedo, porque nunca me senti tão acolhida, tão segura, tão feliz.


E hoje, dias depois, quando minha voz parece finalmente ter voltado, eu posso dizer que sim, sim, sim, eu aceito! Porque faz sete anos e meio que nossos olhares se cruzaram na sala do colégio, porque fazem sete dias que não consigo sequer pisar no chão de tanta felicidade, porque sinto que fazem milênios que a gente é um do outro. No fim das contas, o que importa é que MB liked it. So, he put a ring on it!
  1. Ai Couthinha, chorei tudo de novo.
    Vocês são o casal mais lindo que eu conheço, por serem tão um do outro, tão completos juntos, por terem crescido, mudado, construído uma vida, tudo juntinhos. Casar é uma consequência dessa história. Mas vai ser uma consequência linda de morrer, porque já tô sonhando contigo de noiva, e uma decoração maravilhosa, e eu e as meninas gralhando na igreja, perdendo a compostura, morrendo de chorar, re-encenando 27 dress e aiiiii <3
    Vocês merecem toda a felicidade do mundo, que Deus abençoe muito essa união.

    Amo você! <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu não vou conseguir dizer muita coisa porque estou apenas chorando, mas preciso falar que essa foi uma das notícias mais LINDAS que eu poderia receber nesse outubro que já está sendo tão bonito na minha vida. Meu coração se aqueceu demais quando você contou porque, quer saber de uma coisa? Você MERECE. E muito. Quando te conheci esse ano, só pude desejar ainda mais que coisas incríveis acontecessem na sua vida. Porque vou repetir, VOCÊ MERECE. Você fez por onde. Tenho certeza absoluta que você e MB vão ser muito felizes juntos. E eu quero acompanhar tudo isso. Quero a tradicional foto com as amigas segurando a noiva no colo e vou brigar horrores por esse blessed buquê. Te amo muito!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus, vocês são tão meant to be que eu nem sei lidar. <3
    Já disse que desejo a maior felicidade e amor do mundo pra vocês. Cheguei na máfia recentemente e nem sou tão íntima assim, mas eu torço MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO pelo que vocês tem.

    E saber que MB te fez ter uma outra ideia sobre ter filhos é a coisa mais linda. Cês são dois nerds muito queridos, Couth. <3

    Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, agora quem tá sem palavras sou seu! AMO tanto esse casal, já sonho com cada detalhe desse casamento lindo! Amo vocês dois juntos, vocês são tão feitos um pro outro e têm uma aura tão linda que bastou virem jantar um dia na minha casa e minha mãe e minha irmã comemoraram tanto quanto eu esse pedido de casamento, porque souberam. Souberam assim que olharam pra vocês que vocês nasceram um pro outro! Que os anjos todos digam amém pra essa união tão, mas tão linda. O mundo tá vivendo uma época difícil pro amor, e vocês tão mostrando que são maiores que tudo! <3

    ResponderExcluir
  5. Chorando de novo aqui. Amiga, eu tão TÃO mas TÃO feliz por ti. Eu amo vocês. Vocês são incríveis juntos e eu não paro de pensar no quão linda tu vai estar de noiva e no quanto eu vou chorar mais ainda. Ai meu coraçãozinho. :')
    TE AMO.

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sei como comentar, porque tô chorando tanto, tanto. TUDO de melhor pra vocês, amiga. Todo o amor do mundo. Amo esse casal também e mal posso esperar pra você fazer nossos vestidos de madrinhas, HAHAHAH. Amo-te! Estou muito, muito, muito, MUITO feliz por vocês! <3

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, lindo, Couth! *-* No dia que você contou na Máfia, eu fiquei feliz vendo sua felicidade e também fiquei feliz porque sei que esses momentos são jóias raras na nossa vida e agora, lendo seu post, fiquei feliz pela segunda vez, mas cheia de lágrimas nos olhos porque eu não resisto a uma boa história de amor como boa romântica encubada que sou.

    Felicidades ao casal, e muito amor também (porque amor nunca é demais)! <3 <3 <3

    Beijoca, linda!

    ResponderExcluir
  8. AI MEU DEUS, que amor. <3
    Fico muito feliz por vocês, Couth. Acho que todo mundo deveria passar pela maravilhosa experiência de encontrar o amor da sua vida, porque é totalmente life changing. A história de vocês é bonita.

    Eu também fiquei COMPLETAMENTE embasbacada, porque sou uma porta e só consegui perceber que aquilo era um pedido de casamento quando a pergunta já estava na tela. Engraçado como a gente acha que tá preparada, mas, na hora, é sempre uma surpresa.

    E é engraçado como a gente muda mesmo, né? Eu nunca tinha assistido Star Wars, assisti os 6 e ainda virei uma eterna fã de R2D2. Weslley não gostava de Finni e agora ele é o primeiro a perguntar se não vamos comprar Finni pra comer no cinema. É bonito ver como nos influenciamos e moldamos uns aos outros. (:

    Felicidades para vocês, Couth, e que o amor só se multiplique!

    ResponderExcluir
  9. Não sei nem o que comentar em meio a tanto amor. Tenho certeza que vocês serão felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  10. tô com o olho cheio daguaaaaaa!!! :~~~~~~~~))))
    tenho palavras nao gabi! tenho nao! soh amor!
    :***** s2 s2 s2

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaahhhhh eu me derreto toda quando entro em contato com essa história de novo! Você tem um conto de fadas REAL e, cara, olha a quantidade de gente que sempre quis isso e nunca conseguiu e você encontrou e vocês se encontraram e vocês cresceram juntos e tudo isso é tão lindo e inspirador, que tudo que consigo fazer é morrer de orgulho! Minha mãe já me deixou ir ao casamento, agora só estou esperando o convite!
    Parabéns! Vocês são lindos <3

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!!!!! <3 <3 <3
    Eu tenho esse problema que sempre que ouço um pedido de casamento fofo choro! Fico emocionada pelas pessoas, ainda que não as conheça! Fiquei muito feliz por vcs :)
    Amei o relato, tão pessoal, deu vontade de ser amiga de vocês e de fazer jantinhas de casais! Tomara que apareça uma barata na cozinha :)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. só consigo dizer que tudo isso é muito lindo e que eu continuo desejando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita felicidade pra vcs, pq vcs são um do outro
    parabéns! <3

    ResponderExcluir
  14. Chorando de felicidade e com essa história linda de vocês! Meu deus, que amor. Eu sabia que você estavam juntos há muito tempo, mas isso é mais lindo do que todo resto. Que amor de pessoa o seu noivo (!!) é e que relacionamento bonito vocês tem. Eu só quero que cresça e melhore cada dia mais.
    Felicidades, lindona, pra vocês dois. E fico ansiosa pra ler mais sobre o casamento e os planos pro futuro aqui no blog e nas redes sociais que te acompanho. Felicidades de TODO coração. ♡

    Pale September

    ResponderExcluir
  15. Chorei lendo, chorei muito. Eu não faço ideia de quando comecei a acompanhar o andpudding mas desde sempre você tava com ele agora vocês casando com um pedido tão pessoal, tão de vocês e pra você, ai meus deuses!
    Toda a felicidade do mundo pra vocês dois e eu posso imaginar a choradeira da Máfia toda no casamento mais amado de todos. aiai
    Muitas felicidades! Carol e Beberick

    ResponderExcluir
  16. Impossível ficar imune a este texto! Impossível ficar imune a uma surpresa dessas! Impossível ficar imune ao anel das bodas da avó, com o nome do avô gravado! Impossível ficar indiferente!
    Eu, com 22 anos e 3 meses de casada, leio isso com os olhos marejados... porque lá atrás, imaginei que com 22 anos, estaria viajando o mundo e nãoseioquê, mas a vida, o amor, a mão Divina tem uns planos que cara, no mínimo te surpreende.
    Desejo que curta os preparativos para o grande dia, porque o frio na barriga é muito gostoso. E que curta o dia inteirinho quando chegar, porque ele será todo para os dois e o amor e passa voando, quando vê, já está na lua de mel!
    Desejo muitas alegrias, companheirismo, respeito e amizade!

    Ai, que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  17. eu li e reli e quis comentar, mas não sabia o que dizer. mas, ai, quanta lindeza! :~

    só posso desejar muita felicidade a vocês. acompanho há tanto tempo, escondidinha e de longe, o relacionamento de vocês. mesmo não os conhecendo pessoalmente e só sabendo do que eu vejo aqui no blog ou nas redes sociais, não tem como não se encantar com a história e o amor de vocês.

    parabéns! vocês merecem. vocês se merecem.

    ResponderExcluir
  18. Ai, amiga. Eu adoro quando você escreve sobre MB. Eu consigo sentir todo amor, sabe? E que coisa linda, eu to chorando rios aqui e tive que ler de novo o texto só pra sentir mais um pouquinho. Você vai ser a noiva mais linda do mundo e vai ser muito feliz. Te amo!

    ResponderExcluir
  19. Ai best, depois de tantos dias do pedido de casamento e do post publicado, só agora (depois de ter parado um pouco com os estudo e ter tirado um pouquinho do tempo pra navegar na net... rsrsrsrs ) é q pude parar pra ler esse texto lindoooooo de morrer.
    Como vc descreve bem esse amor... E como nós, meros leitores, conseguimos mergulhar na historia linda de vcs... O sentimento que transborda e a felicidade que contagia.
    Depois de tudo, só posso dizer que desejo toda a felicidade do mundo pra vcs, e que a cada dia esse amor, cumplicidade, amizade, carinho, compreensão, fidelidade e acima de tudo o respeito possam aumentar e fazer de vcs um casal cada dia mais feliz.

    Parabéns, parabéns e parabéns best por ser essa pessoinha tão maravilhosa, com um noivo maravilhoso e nos provar que ainda existem amores e historias maravilhosas de se viver!!!

    Obs.: E comigo não foi diferente, tbem chorei ao ler essas tuas palavras... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Nem conheço vocês, mas achei LINDO esse post e lacrimejei e... Tudo de melhor pra vocês!!

    ResponderExcluir
  21. Também terminei o post cheia de lágrimas nos olhos... E só quero desejar muito felicidade para vocês! <3

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?




















Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.