Notícias

Eu sei que ando sumida. É natural que todos os blogs tenham um post "eu ando sumida, perdão", né? Eu, pelo menos, já li meu fair share deles, cada um com seus motivos. Mas bom, eu ando mesmo sumida! Gostaria de dizer que foi por causa da minha newsletter, que vingou super (não sei o que escrever naquele troço – dicas serão sempre bem-vindas), mas na verdade... O que será que foi?

E por que deixei de postar tanto no instagram? E não ter ideia do que fazer no snap?

A resposta é: juro que não sei. Estava aqui pensando, nessa manhã de domingo (hei de postar agora - sempre escrevo posts pela metade e nunca retomo, mas a vida né, gente), enquanto olhava esse link maravilhoso que a Analu compilou para a Pólen todas essas famílias felizes, nessa vida louca que é a internet, das pessoas que a gente conhece, das pessoas que viram nossas melhores amigas, das pessoas que a gente não entende como podem ter o mínimo interesse na nossa vida.

Mas aí é que está: vidas são tão interessantes, não é mesmo? A gente adora saber da vida alheia, mesmo que sejam os mistérios daquele seu colega de trabalho que não fala muito, ou daquelas pessoas que nunca vimos na vida real, mas que sabemos de todos os passos pelo Instagram. E onde é que eu me insiro nesse mundo? Por que minha vida seria de mínimo interesse para as pessoas?

Não sei responder, mas o fato é que estou no rolê das internets desde sempre, ganhando coisas maravilhosas (amigas, e não dinheiro). Mas, no último ano, resolvi falar mais sobre amenidades do que exatamente sobre mim. Meus conflitos passaram a ser só meus, e até que na chegada de 2016, eu diminuí o ritmo até mesmo do Instagram, que sempre foi minha rede social favorita. E o que aconteceu?

Sou muito do time que acha que, se compartilhar demais, estraga. Só mostro o superficial, e o que importa acaba ficando pra gente, família & amigos mesmo. Mas então olhando a vida dessas pessoas e famílias maravilhosas me deu tanta vontade de compartilhar mais: do mesmo jeito que tem pessoas que estão ali, obsessivamente torcendo contra e dando F5 para ver se você atualiza, tem um montão de gente do bem que está louco para ver o seu bem, saber como você anda, e como você está.

Então, gente! Estou bem! Tem acontecido um monte de coisa importante na minha vida, uma seguida da outra, dessas que eu não gosto muito de compartilhar. Espera dar certo, né?

Nesse meio tempo, aconteceram algumas coisas:

  • Participei do meu primeiro SPFW! Não como blogueira, mas como parte da equipe da Lenny. Estou muito feliz com meu trabalho de designer de estampas, e não acredito até hoje que está dando certo! Falei um pouco sobre isso na minha news (assina!), mas aqui vai um resumo: é uma loucura, um trabalho enorme, um chororô, um estresse de nascer mais uns 25 cabelos brancos (precisamos falar sobre meus cabelos brancos), um milhão de coisas que dá errado, para, no fim, dar certo. São oito minutos de emoções à flor da pele: meus desenhos ali, sendo desfilados, e mostrados no mundo inteiro! Mas, ao mesmo tempo, não são meus desenhos, e sim o trabalho de toda aquela equipe maravilhosa que deu o sangue junto para aquilo funcionar. Se você quiser ver o desfile, já tem no youtube! (não posso dizer o que desenhei) (mas foram várias coisas legais) (pode ter sido os peixes e o tigre)
  • Durante a SPFW, vi muita gente fazendo snap, o que me deu toda uma perspectiva de outsider. São pessoas, cercadas de pessoas, fazendo vídeos de si mesmas narrando tudo, sem ver o que os outros estão fazendo, 24h por dia. Qual o propósito? Não sei como as pessoas não esbarravam umas nas outras, de tanta gente andando por aí olhando para si mesmo falar. Se isso não é uma grande metáfora do século XXI, eu não sei o que é; mas juro que vou tentar atualizar mais, mostrando as bizarrices de Vovó, ou minha bela face, não sei.
  • Consegui fazer com que uma planta que compramos não morresse, so far, so good;
  • Marcelo está empenhadíssimo no seu projeto do mestrado, mas fico com audição de túnel sempre que ele começa a narrar coisas sobre "revisão sistêmica" "ambiente virtual de aprendizagem". Gostaria de entender mais, mas ao mesmo tempo...
  • Participei de uma seleção super legal, que tinha todas as good vibes do mundo, mas infelizmente não deu certo. Ela está na lista de coisas positivas porque já achei o máximo ter sido cogitada, o que por si só já foi a realização de um sonho.
  • Eu tenho uma sobrinha! Ela é linda!
  • Estamos com uma ultra major novidade, que será incrível, mas essa eu vou esperar dar certo para narrar todas as sagas. Mas coloquem energias de amor, por favor?
  • Fiz a unha do pé, falei com um cachorro maravilhoso na rua logo em seguida, e ele pisou no meu pé sem querer com suas patinhas gordinhas, mas acabou machucando - dois meses depois, minha unha está aqui prestes a cair :) Mas comprei um pacote de bandaids do Star Wars, all was well.
  • Não consigo ler 01 livro com sucesso, terminei de ler a trilogia dos Magicians e detestei amei, por favor alguém nesse mundo tem que ler para poder debater comigo. Não aguento mais estar sozinha.

Consegui fugir para o Ceará num feriado, e teve Beebee no mar


Acredito que esses sejam os tópicos mais importantes (hahah). No mais, sigo trabalhando intensamente, inclusive nos fins de semana, mas tá tudo dando certo. Quero muito aparecer de novo por aqui em breve, contando ótimas novidades e talvez até dando um impulso novo neste blog. Qualquer coisa, sigo tentando juntar três palavrinhas para enviar na news, umas fotinhas pra postar no instagram, e umas selfens no snap. Pode ser que eu continue aqui debaixo da minha pedra. Nunca se sabe.

De qualquer forma, até breve!
  1. meu sonho é um dia ter bandaids temáticos
    quanto a life, mandando boas vibrações ae o/

    ResponderExcluir
  2. Os band-ais do Star Wars vem com a Força, sua unha não deveria estar pra cair, exija o dinheiro de volta.

    Tô lendo a newsletter (adorei os comentários da SPFW) e, apesar de amar, ainda vou estapear todas vocês que largam seus respectivos blogs pra ficar soltando email. O povo quer posts, o povo quer layout e comentários e tradições.

    Eu fiquei um ano e meio sem blog e tinha certo receito de voltar e ter essa coisa do ~mostrar demais~, mas por conta dessa mesma sensação que você teve no post da Polém (belo post, inclusive), eu quis voltar e só recebi amor e palavras gentis e abraços e hoje não vejo a hora de sentar aqui e escrever pra trocar carinho com tanta gente linda. Então volte, vai ser uma chuva de arco-iris. <3

    ResponderExcluir
  3. Amiga <3
    Resolvi fazer uma ronda pelos links do meu blog que já que como não entro lá tem tempo percebi que não ando lendo as coisas também e, bem, OLHA VOCÊ! <3
    Acho que sei de tudo isso aí que cê comentou e to sempre mandando folhinhas de energias boas.
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  4. Se você está sumida por que coisas maravilhosas estão acontecendo, tá tudo bem! E curti essa foto sua no fb quando publicou, tão amor! E, ó, band-ai temático deve estar entre as melhores invenções da humanidade, só dizendo! Tô mandando good vibes, yay! <3

    ResponderExcluir
  5. Espera, deixa eu primeiro processar essa foto maravilhosa <33333

    ResponderExcluir
  6. Geralmente depois de um casamento a vida fica mais tranquila, de boa, e aí o sumiço é normal. É uma rotina que se torna tão íntima, tão do casal, que parece que compartilhar o dia a dia perde graça...

    ResponderExcluir
  7. Miga, juro que também não entendo o Snap. Já baixei algumas vezes, achei chato e deletei.
    OH WAIT...foi por causa de uma pisada de cachorro que a sua unha está assim? Ohmy.

    Apareça mais vezes.
    Beajs

    ResponderExcluir
  8. Como assim um cachorro pisou no seu pé e agora a unha esta para cair? Que azar em, estou até com medo de fazer as minhas (que tem meses que não faço haha). Bjos melhoras!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tá na hora de outro post avisando que tá viva.

    ResponderExcluir
  10. Estamos esperando a sua simpatia de sempre. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis ter um projeto que falasse de moda. Mas por causa do vestibular eu acabei deixando de lado, protelando e, hoje, mantenho apenas meu insta.

    Parabéns pelo seu site.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom encontrar conteúdos assim na internet. Tenho buscado ler com mais frequência afim de adquirir conhecimento e seu artigo contribuiu bastante com isso. Obrigado.

    Meu último texto é sobre como emagrecer rápido com Detox Inteligente

    ResponderExcluir
  13. Conteúdo muito bom! Parabéns!
    http://biscoitosparacachorros.com.br/

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?




















Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.