Retrospectiva Literária 2013

Fim de ano chegou, e com ele um nível de descaso tão grande com esse blog que tenho posts no rascunho, mas não consegui publicar. Oremos por um 2014 com um pouco mais de coragem, haha. Enquanto isso, fiquem com um vídeo necessário (e enorme!), da retrospectiva literária minha e de MB esse ano. Vale lembrar a de 2012 também, e espero que em 2014 ainda consiga ler MAIS LIVROS!




Ah, o post original é da linda da Tary. E aqui em baixo segue a lista de todos que lemos esse ano (em negrito são os favoritos):

Em 2013, Gabriela leu:
Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Never let me go - Kazuo Ishiguro
Lugar Nenhum - Neil Gaiman
A Vida Secreta das Abelhas - Sue Monk Kidd
A conversa chegou à cozinha - Rita Lobo
Bom Jesus e o Infame Cristo - Phillip Pullman
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
A Filha do Fabricante de Fogos de Artifício - Phillip Pullman
M is for Magic - Neil Gaiman
Todo Garoto Tem - Meg Cabot
A Sociedade do Anel - J.R.R. Tolkien
Rita Está Crescendo - Telma Guimarães Castro Andrade
Pedro Médio & Rita Doce - Telma Guimarães Castro Andrade
O diário nem sempre secreto de Pedro - Telma Guimarães Castro Andrade
A Parisiense - Ines de La Fressange
Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
Meio Intelectual, Meio de Esquerda - Antônio Prata
Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
Paper Towns - John Green
Anya's Ghost - Vera Brosgol
Make Good Art - Neil Gaiman
Luna Clara & Apolo Onze - Adriana Falcão
O Livro do Cemitério - Neil Gaiman
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
French Milk - Lucy Knisley
Relish - Lucy Knisley
Coraline - Neil Gaiman
Cidade das Cinzas - Cassandra Clare
Todo Dia - David Levithan
Cicatrizes - David Small
Looking for Alaska - John Green
City of Bones - Cassandra Clare
Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare
Fortunetely, the Milk - Neil Gaiman

Em 2013, Marcelo leu:
Tropicália - Sérgio Cohn e  Frederico Coelho
Estorvo - Chico Buarque
Benjamim - Chico Buarque
Mestre Gil de Ham - J. R. R. Tolkien
Hoba-la-lá - Marc Fisher
Coisas Frágeis - Neil Gaiman
Wind in the Willows - Kenneth Grahame
O Mágico de Oz - L. Frank Baum
M is for Magic - Neil Gaiman
Once upon a time in the north - Philip Pullman
The Adventures of Huckleberry Finn - Mark Twain
Lugar Nenhum - Neil Gaiman
Essa tal de bossa nova - Bruna Fonte E Roberto Menescal
Tom Jobim - Wagner Homem e Luiz Roberto Oliveira
Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
As Crônicas Marcianas - Ray Bradbury
O Oceano no fim do caminho - Neil Gaiman
Solar da Fossa - Toninho Vaz
A Ciência dos super-heróis - Louis Gresh e Robert Weinberg
O livro do cemitério - Neil Gaiman
The war of the worlds - H. G. Wells
Fundação - Isaac Asimov
A teia de Charlotte - E. B. White
Meio intelectual, meio de esquerda - Antonio Prata
Admirável mundo novo - Aldous Huxley
Fortunately, the milk - Neil Gaiman
Make good art - Neil Gaiman
Odd e os gigantes de gelo - Neil Gaiman
Good Omens - Neil Gaiman e Terry Pratchett
Árvore e folha - J. R. R. Tolkien
Fundação e Império - Isaac Asimov
Essa história está diferente - Ronaldo Bressane (organização)
  1. Eu estou orgulhosa que quem apresentou o Neil Gaiman pra você fui eu e vocês trataram de ler tudo que ele escreveu. Ainda não li M is for Magic. Mas estou ofendidíssima que vocês acharam The Graveyard Book melhor que American Gods. Nenhum livro é melhor que American Gods! Mas, sim, o MB estava certo. Graveyard Book é o Jungle Book do Neil Gaiman.

    Parei de ler As Duas Torres no mesmo lugar que você. Por um tempão o livro ficava na minha cabeceira pra quando eu não conseguia dormir. Era tiro e queda.

    ResponderExcluir
  2. Quero ser daminha de MB ao invés de sua porque ele:
    a) Disse que não chorou porque não tava dando a bunda e;
    b) Falou exatamente tudo que eu penso de Apenas o Fim e eu preciso de pessoas que compreendam minha antipatia por esse filme. Putz.
    c) COMPARTILHA MINHA TEORIA QUE TIAGO POTTER ESTRAGOU HARRY POTTER.

    Mas acho que vou entrar no meio dos dois porque "eu li esse livro mas parece que não li porque não lembro nada" é TÃO EU e tão #COUTH ao mesmo tempo que sou incapaz de lidar <3333 E Luna Clara <3 Eu li quando era criança e não lembro nada porém tenho adoração??? #couth #poneiconfusa E amiga, eu acho muito que a gente tinha que bichar eventualmente e fazer um vídeo falando sobre nossas drogas literárias erradas de 2013, né? Preciso de passar uns 20 minutos falando de Vampire Academy!

    Professor Marcelo Bernardo favor ler Leite Derramado pra tirar essa impressão ruim, att.

    Eu também não tinha a menor ideia do acontecimento de Alaska e acho bem honesto (e não #couth) ficar impressionada. Eu de fato fiquei de cara e muito mal e muito arrrrghhhh como?????

    (momento que vocês falam de quadrinho e eu me sinto a pessoa mais ignorante da face da terra porque não leio quadrinhos)

    SUA CARA VENDO MB FANGIRLING OVER CARA DO LIVRO DO ASIMOV QUE NÃO SEI O NOME: FLAWLESS. Tipo: "homens".

    Sobre Margo, algumas considerações: acho ela egoísta? sim. Porém amo que ela não é manic pixie dream girl, porque esse conceito, na verdade, é bem machista, né? A guria existe pra cumprir os sonhos dos caras, e a trajetória dela ali não é ligada na do Quentin, ela não existe pra fazer ele evoluir e se completar (embora faça isso), e enfim. Gosto dessa desconstrução acho importante.

    Ursula é DEVERAS perturbadora. Se eu lesse esse livro com uns 12 anos de idade eu ia me cagar de medo.

    Vocês meio tristes amando O Livro do Cemitério <3333333 E depois tramando reler todos os Neil Gaiman <3333333333 #OTP #GaBer

    Amei, queria vídeo de 40 minutos todo mês de vocês falando de livros! <3
    amo você hihihi

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro de tudo, shippo demais, #GaBer forever, HAHAAHAHA!

    Vocês tão certinhos de reclamar do "virei a noite lendo". Eu era uma pessoa que não trabalhava e achava isso possível. Hoje em dia é uma loucura inimaginável HAHAHA SDDS

    Não sabia que você tinha lido "A Vida Secreta das Abelhas"! Gosto super desse livro e lembro de ter me emocionado lendo. A história é bem tensa, né? Morro de vontade de ler Never let me go! Essa foi a edição que você leu? Achei a capa linda!

    MB indignado com o 4º livro das Crônicas de gelo e fogo HAHAHAHA Morri!

    Philip Pullman <3 <3 Pena saber que esse livro é irrelevante! Quero ler outras coisas dele. Tipo aqueles da Sally alguma coisa que não lembro agora =D Luna Clara & Apolo Onze também, quero tanto. Tenho aquela sensação que vou amar, sabe?

    CHATEADA porque adoro Apenas o Fim, rããããn! Daqui a pouco eu perdoo vocês e DONA ANNA VITÓRIA, hahahaha, brimks.

    QUE MEDO DA VACA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHA!

    Nem sabia que esse livro do infame Cristo era do Pullman O.O

    DINDI SE COÇANDO HAHHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHAHAHHAA

    Amiga, eu amo você fazendo #couthice <3 Ninguém faz isso melhor que você!

    Planos de ler muuuuuito mais Neil Gaiman em 2014.

    HAHAHAHAHAHHAAHAH MB ZOANDO O BATE BOLA HAHAHHAHAHA PEGUEI DA MARÍLIA GABRIELA, OXE, NUNCA VIU NÃO? HAHAHAHAHA

    A Ursula é macabrona, fiquei com medão dela.

    Couthinha, verdade, você tem MB, tem a Dindi, tem a Máfia. A gente não mora aí, mas tá sempre aqui. Morri de vontade de te dar um abracinho nessa hora. E você sabe, me identifico demais com Charlie também e amo esse livro eternamente <3

    Amei, queria vídeo de 40 minutos todo mês de vocês falando de livros! <3
    amo você hihihi [2]

    bexos!

    P.S: Vou comprar O Livro do Cemitério amanhã depois dessa!

    ResponderExcluir
  5. Vocês são fofos demais da conta cara! Ninguém mais conseguiria me fazer ver um vídeo de quarenta minutos. Ri demais com a eleição dos piores autores da vida. E Dindi latindo <3 Por que ela não apareceu??

    Um dia ainda vou pegar Cidade das Cinzas emprestado com meu sogro só pra ver de que que é que você sempre fala. Nem o filme eu vi porque todo mundo no cartaz era feio. Mas você ganhou meu coração com Mr. Darcy, porque ôxi.

    Mal posso esperar pelo ano que vem só pra ter mais retrospectiva hahaha Bjos <3

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?




















Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.