Era uma vez uma Estante


Em 2011 um grupo de blogueiras queridas criou um meme que mostrava as suas estantes. Eu estava longe da chamada ~blogosfera~, então nem me animei de fazer. Mas bastou a Tary propor que revisitássemos a nossa estante para fazer um #bookshelftour2013 para que eu criasse coragem de mostrar a minha estante aqui, ali e em todo lugar. Mas antes, preciso fazer algumas considerações:

  1. Meu talento como câmera man é inegável. Vocês riem quando eu bato com a câmera nos livros ou foco em outra coisa enquanto falo de um livro que sequer estou mostrando, mas isso é arte. Ano que vem nos indicados do Oscar de fotografia vocês não irão se surpreender se eu tiver lá.
  2. A quantidade de bloopers nesse video é incontável. São pilhas de livros que se destroem, livros que não voltam para a estante, mapas que amassam, despertador do celular que vibra (duas vezes), e, pasmem, 10 reais que brotam dentro de páginas. Tudo isso foi real, acreditem.
  3. Sim, eu fiz as unhas no fim do vídeo.
  4. E apesar da minha inovação como diretora, o vídeo acabou extremamente longo, mas quem ver até o final ganha um brinde. Aliás, quem comentar ganha dois brindes (pode comentar qualquer coisa vai). Pelo menos assistam até eu encontrar os 10 reais, porque gente, isso é alegria genuína.




  1. Eu sei, fiz uma coisa que não se deve fazer: Comentar o post em outro lugar que não o blog. Mas precisava dar risada na sua caixa do chat, me perdoe. Adorei sua estante, adorei as histórias, quero muito Macanudo e Calvin e Haroldo! Aliás, sempre chamei ele de cAlvin, e fiquei meio perturbada com você chamando ele de kElvin. Eu sei que a errada sou eu, mas isso acabou comigo. Kelvin é o cara do mal do outro livro, sabe. HAHAHAHA
    E eu preciso de muito incentivo ainda pra ler Guerra dos Tronos. Muito grande e com letra muito pequena! HAHAHAHA
    Quero meu brinde, mesmo que ele só role em 2050! HAHAHA
    Adoro você, Couth! <3

    ResponderExcluir
  2. Primeiro eu queria dizer que desafiei o perigo e estou vendo seus vídeos do trabalho hahaha.
    Eu já comecei o vídeo rindo porque não conseguia ver direito as imagens de tanto que a câmera tremia HAHAHAHAHA você devia se consultar e ver o que é isso aí, menina. E você tem uma Coca com seu nome, que inveja  eu super queria me chamar Bia ou Maria ou qualquer coisa mais comum só pra ter uma latinha dessas  Geeeeente, sua estante é MUITO diferente da minha! Sou apaixonada por esse livro da Mafalda, mas nunca achei pra comprar! A Analu tem ele também, se não me engano. Queria muito quadribol através dos séculos, mas também nunca achei pra comprar, gente! Ele é super fininho, achei que fosse uma lapa de livro.
    “É um livro bem bonitinho...’’ claro, se você tivesse deixado a gente ver, HAHAHAHA Tu é muito ruim de foco, meu Deus. E olha Anna e o beijo francês ali <3 Você tem Lola? Se não tiver me diz logo, que daí já sei o que te dar de aniversário! E oooooolha lá o seu Modelo de verão, hahahaha! Gente, eu TENHO que gostar desse livro, é questão de dignidade, porque absolutamente todo mundo fala mal/me zoa por causa dele. E ei, onde eu arrumo pra comprar esse guia de Londres? Tou necessitada de um bom mesmo. E babei nos seus quadrinhos, simplesmente!
    Ps.: finalmente alguém nessa Máfia que fala mais ou menos como eu! Ai velho, se te encontro nesse Encontrão não te largo mais, só isso.
    Amo você, sério <3

    ResponderExcluir
  3. Hahhaha não contive a risada com o celular vibrando.
    Gostei da sua estante, fiquei com vontade de ler muito que você tem, acho que não li a maioria desses livros, mas são livros que eu leria. E nunca li a série completa de Harry Potter, acho que só até o 3°.
    Sério que você tem As mil e uma noites? Sou louca pra comprar, mas deixa eu comprar uma estante primeiro! Haha.
    O Morro dos Ventos Uivantes é um livro que eu amei, apesar de umas partes tensas mesmo, quando tudo ainda está tão não-resolvido que fica chato. Mas eu gostei, na maioria do livro.
    Gente, O Jardim Secreto, eu quero ter também! Que fofa a sua edição!
    "Ah meu Deus, dinheiro". Quem não se alegra ao encontrar dinheiro perdido, hein?
    Sabe que eu tinha uma prima que lia Kare Kano e eu sempre tive vontade e não li? Acho que com a Geek aqui agora essa vontade pode se tornar realidade mais rápido. Falando em mangás, você já leu Utena? É muito legal!
    Macanudo, todo mundo que já leu me manda ler! Preciso! (Gente, onde aperta pra ficar rica e comprar todos os livros e quadrinhos que eu quiser?)
    Não apareceu o segundo vídeo, então vou comentar agora e tentar ver depois, tô indo pra facul, beijo amei!

    ResponderExcluir
  4. Essa edição do Harry Potter importada me tira o sono de tão maravilhosa que é. Nunca tinha visto ao vivo, depois que vi a capa de tecido caí de amores completamente, e agora meu mais novo objetivo de vida é tê-la completa na estante.
    Meu Deus, você leu Tolkien com 11 anos! Couth, você é MUITO nerd! HAHA
    (DESLIGA ESSE TREM VIBRANDO PELO AMOR DE DEUS, QUE AFLIÇÃO HAHAHAHAHA)
    Vou te bater que você tem essa edição fantástica d'As Mil e uma Noites e não leu até hoje! Vou aí pegar pra mim se você não ler até o fim desse ano, viu?
    Queria muito ler Never Let Me Go. ODIEI o filme, achei um porre, mas ouço falar TÃO bem do livro que fiquei curiosa.
    "AI MEU DEUS DINHEIRO" HAHAHAHAHAHAHAHA sensacional <3
    Quero muito muito muito ler esse livrão de ensaios do Capote! Gosto pra caramba dele, e li "A sangue frio" no fim de 2012 pra colocar a cereja no bolo da obsessão.
    MEU DEUS A SUA COLEÇÃO DO GARFIELD! ESTOU PIRANDO!!!! KJFJBFKJBAFKJBAKTJBAKBKABKJBFKAJBFKABF
    Eu adoro muito as tirinhas dele, não sei por que nunca comprei uma. Nem sabia que existia esse livrão!
    Tô aqui no canot chorando de inveja da sua coleção do Calvin! Gente, amo tanto! Já li vários, mas tenho só um. O box é a coisa mais maravilhosa no mundo, quero morar dentro dele <3

    Se antes eu já queria ler Day Tripper, imagina agora que vi que o protagonista é a cara do Chico! Gente, até o nariz é igual!

    Adorei suas estantes =) Acho seu gosto pra leitura muito peculiar e interessante, sempre que te vejo falar sobre essas coisas novas fico morta de curiosidade e vontade de sair da minha zona de conforto! haha

    beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu São Jorge! Minha mãe tá numas de me dar um Santo Antônio (¬¬") podia ser lindinho assim. hihi
    Genial essa história de encadernar o Asterix! Os meus estão estragando por má arrumação. :D

    ResponderExcluir
  6. Sua estante é a coisa mais fofa do mundo com todos esses quadrinhos! Juro que quero ler quadrinhos, mas nunca paro e dou a atenção devida.
    Mafalda é um dos amores da minha vida, mesmo que eu só tenha o número 1. Por que diabos eu não comprei o Toda Mafalda ainda???
    Macanudo também é tão amor! Nunca li nada inteiro, só nas livrarias da vida mesmo.
    Retalhos e Habibi estão na minha meta de vida, não posso morrer sem ler!
    E cara, FEIRA DA PRAÇA XV! <3 Fiquei emocionada pela menção de um dos lugares mais legais da minah cidade. Meu pai sempre me levava lá e é ótimo pra encontrar raridades.
    Tô apaixonada pelas suas edições perfeitas de Calvin e Hobbes. Perfeição. Perfeição!
    Fiquei babando bastante na sua edição de contos do Capote. Eu sou o contrário, amo lombadas coloridas!
    Pra fechar, o melhor do vídeo: AIMEUDEUSDINHEIRO! Bordão pra vida.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tanta coisa pra comentar! Quero mostrar minha estante agora! Pena que minha irmã viajou e levou a câmera, talvez eu mostre a minha depois.

    Enfim. Nossa, nem sei o que comentar. A gente tem muito livro igual, hehe. Eu queria comprar esse da produção do filme do Harry Potter. Vi pra vender nos EUA e não comprei porque sou burra. E que lindo esse Calvin & Hobbes! Tenho um livro deles perdido aqui em casa, gosto muito. Queria ler a coleção do Coração de Tinta, acho a capa tão linda, sempre olho na livraria. Mas li o primeiro capítulo lá mesmo e não fiquei com vontade de continuar. Vou pensar a respeito. Que lindos seus quadrinhos! Que lindos os quadrinhos do Marcelo!

    Sobre os livros que vc está pra ler: Neverwhere é um dos melhores livros do Neil Gaiman, acho que só perde pra American Gods, pelo menos é um dos livros mais loucos. E, na minha opinião, quanto mais louco, melhor :D Baixei a série da BBC, mas não gostei muuuito (é legal pela ambiência, mas foi meio mal feita), o livro é bem melhor. Li em PDF, infelizmente. Li In Cold Blood alguns anos atrás e gostei muito. Acho que você vai curtir e, se não me engano, o inglês não é tão difícil assim.

    Gostei dos seus negocinhos de decorar a estante, adoro bonequinhos.

    Ei, obrigada por elogiar meus brincos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. CHEGUEI! E com meus comentários picotados de todos os vídeos =)

    - Você e Analu com essas cocas só pra zombar de quem nunca vai encontrar o nome em uma lata. Severamente chatiada! Hahahaha!

    - Sabia que seus livros seriam lindos. Ilustradoras tendem a ter edições maravilhosas <3

    - Genial esse "How to make books". Apaixonei.

    - Ô prima da Couth, devolve o Harry Potter 1 dela! Hahaha! (Fica o apelo)

    - O filme do "A Bússola Dourada" é horrível, né? Só por Deus.

    - Esses livros da Sally são muito caros, mas eu queria tanto =(

    - Também AMO livros infantis! Meus filhos estarão bem servidos, com certeza.

    - MEU SONHO encontrar O Castelo Animado. Super queria ler.

    - Só vou comprar a Oxford de Lyra quando terminar a série. Coisa que não fiz porque sou miserável, assim como você disse, HAHAHA! 60 DILMAS É MUITA COISA, DONA GABRIELA!

    - SUA VARINHA É DA LUNA, QUE DEMAIS. EU AMO A LUNA DEMAIS DA CONTA. Ela é foda, ela é incrível e... Tá, parei.

    - Preciso comprar o Emma!

    - Lê logo As mil e uma noites pra me falar se é bom =)

    - TAMBÉM NÃO ACHEI O MORRO DOS UIVANTES ESSAS COISAS <3 <3 <3

    - Não é a Carey Mulligan que narra o livro? Hihi Adoro ela.

    - Quero esse livro de contos do Capote. Quero agora.

    - Gabriela Couth e o livro que dava dinheiro, HAHAHA. MORRI HORRORES.

    - Fui olhar meu Skoob e nunca li quadrinhos - tirando Turma da Mônica - Preciso mudar isso urgentemente. Retalhos, Macanudo e Sandman muito me interessam.

    - Nunca li mangá =x Mas amava o desenho da Sakura. Você via?

    - Livro de HP e a Magia do Cinema é maravilhoso. Comprarei o meu assim que.

    - Menina, concordo com a Analu, pra é CALvin, não consigo nem pensar em falar de outro jeito, hahaha. Amo as tirinhas dele.

    - Peanuts você não curte?

    - Maravilhosa sua edição de Persuasão.

    - Lerei os livros do George RR Martin só quando esse cara terminar essa história. Mas uma coisa é certa, esses livros aumentam o paginômetro do Skoob que é uma beleza, né? HAHA!

    - HUCK FINN! Por motivos jamais explicados eu nunca li o livro, mas sou apaixonada pelo filme desde os meus, sei lá, 3 anos.

    Amei sua estante, Couth <3 E a do Marcelo também, haha!

    Beijos!

    P.S: Comentário mulherzístico: amei a cor do teu esmalte!

    ResponderExcluir
  9. Ameeei sua estante! Alías, como não gostar de qualquer lugar que esteja cheínho de livros? haha
    Fiquei muito animada a fazer um assim também!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Tipo, "como destruir a estante do namorado" por Gabriela Couth ahuahuah flor, fiquei morta com aquele box de Calvin and Hobbes. Morta somente. Sou apaixonada por eles. Eu comprei só o volume 1 das Crônicas de Gelo e Fogo mas quem disse que já li? É muita leitura pra por em dia ahuahauh e não tem quem faça eu ler um mangá. Não tenho paciência pra eles.
    Bom, é isso. Beijão!

    ResponderExcluir
  11. ah que linda sua estante *.*
    acho tão perfeitinhas, mas aqui nem posso colocar os meus assim, tem que colocar paninhos por cima por causa da poeira, nem da pra ficar do jeito que queria xD

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.