Seis coisas que eu gostaria de fazer e ainda não fiz

1. Ir para algum lugar que tenha o céu estrelado perfeito
Nesses últimos meses viajando como uma louca, notei o quanto eu gosto de ficar em lugares amplos, silenciosos e na natureza. É meio estranho e eu nunca pensei que fosse ser esse tipo de gente, mas simplesmente, nada melhor do que uma paisagem linda e muda, o vento e eu. Sempre achei lindo o céu, mas nunca consigo ver as estrelas direito... Quando tinha uns 11 anos, eu estava na minha casa de praia com minha melhor-amiga-pra-sempre (no ano que ela morou aqui) e nós colocamos colchões em cima do carro do meu pai, apagamos todas as luzes e ficamos vendo. Tinha estrelas e foi mágico, mas não tinha todas as estrelas. Então... quero um dia estar num lugar (montanha? deserto?) e ver todas as estrelas me abraçando.

Ocean Sky from Alex Cherney on Vimeo.


É tão... lindo que é irreal! Isso não é photoshop? Is this real life?

2. Acampar perto de algum lago (num país de primeiro mundo)
Talvez tudo tenha começado com o Pateta - O Filme (meu filme favorito enquanto criança junto com Sonho de Verão e Anastácia). Talvez seja culpa só da minha viagem, ainda voltando à minha recém-descoberta paixão pela natureza, descobri que amaria acampar. Perto de um lago. Porque aqui tem muitos acampamentos festas em encontros, acampamento durante o carnaval com a galera, etc. Eu quero um acampamento sem gente barulhenta e jeito de encontro universitário, quero um acampamento numa paisagem linda, em que eu possa fazer uma fogueira, possa ficar observando, possa dormir vendo as estrelas e acordar vendo o orvalho. E sem o medo de ser sequestrada/assassinada a qualquer instante. Ok, vi muitos filmes e li muitos livros, mas viajando pelos Grandes Lagos do Reino Unido, vi várias famílias fazendo isso... Ou seja: é real. É possível. E vai acontecer.

Improvável, mas não totalmente impossível


3. Morar fora durante alguns anos
Penso na Austrália ou no Canadá, que são países bons, organizados e receptivos, que a moeda local não é absurdamente mais cara que o real e também não vão te julgar por estarem roubando os empregos (na minha cabeça, pelo menos). Mas só se for com meu sol-e-estrelas, porque né. Sem ele não tem nem sentido. Fora a liberdade de sair de casa, vivenciar outra cultura, sair um pouco do Brasil... Vamos lá, ainda vai acontecer.

4. Aprender a fazer coisas de mulherzinha: me pentear direito e fazer as unhas

Esse ano investi em produtos capilares e em acessórios, perdi horas da minha vida vendo vídeos de tutoriais no youtube para aprender a ajeitar o meu cabelo. Meu cabelo é uma coisa assim, abusada, que tem dia que está cacheado, outro está inflado e sem forma, no outro está liso-lindo-com-as-pontas-onduladas, outro dia está um rato morto. E, venhamos e convenhamos, eu aprendi a fazer tranças, mas tirando o dia da semana que ele resolve estar lindo, só saio de casa com o cabelo preso. No que alguns chamam de coque prodrinho, mas eu chamo de cocó, ou então de rabo de cavalo (e o rabo as vezes está lindo, as vezes cacheado, as vezes um balão). Preciso aprender a usar uma chapinha, uma escova, um baby liss, e ser diva sempre.

E simplesmente, não consigo pintar as unhas da mão direita. Mas pelo menos aprendi a me maquiar, graças a Dia de Beauté, a Marina Smith e a Julia Petit.

5. Fazer uma roadtrip

Com direito a muitas músicas lindas, fotos magníficas, o sol nascendo na estrada, diversão do começo ao fim e histórias para eu me lembrar pra sempre. E aí nem precisa ser fora não, pode ser pelas praias do Nordeste, pode ser pra onde for... Desde que seja mágico. Mas, para isso, eu preciso perder o medo de dirigir (tirei a carteira, passei três meses viajando e simplesmente voltei a estaca zero... ainda dirijo mal pra c###lho), afinal, regra básica da roadtrip é a alternação da direção.

6. Publicar meu livro
Porque ele já está escrito há anos, e eu sou perdidamente apaixonada por ele. E felizmente não estou sozinha, porque escrevi inteiro com a Monique (melhor-amiga-para-sempre - e, incrivelmente, nós escrevemos igual), então compartilhar um sonho como esses é um bom começo. Esse ano fizemos alguns progressos quanto à publicação, então, quem sabe no ano que vem isso não se realize?

----

Mas ainda tem tanta coisa! Ver show da minha banda favorita (Foo Fighters), passear em Londres com meu namorado, me casar, ter vários puppehs, ter uma casa... Enfim. A gente sempre quer fazer alguma coisa. Esse é praticamente o sentido de viver.
  1. Céus estrelados são total amor! E eu também tenho uma vontade (remota) de acampar, mas sou muito fresca, acho que surtaria de medo na hora H, se eu parasse pra pensar que estou de madrugada no meio do mato, HAHAH. Agora, com boa companhia a coisa muda né? =D
    Eu também tenho vontade de morar uns meses fora, mas realmente só iria se tivesse data pra voltar, porque eu QUERO voltar. Nunca tive sonho de realmente morar em outro país...
    E guria, o que você está esperando pra lançar esse livro? Já estou louca pra ler, quero autografado hein? =D
    Beijos e seja muito bem vinda à máfia!

    ResponderExcluir
  2. Droga, a Aninha falou tudo que eu ai falar, HSUAIDHIAS.

    Mas oh, roadtrip deve ser MESMO uma coisa sensacional, pretendo fazer isso logo! (lê-se: no meu ano de formatura)

    Beijo, Gabs!

    E quero esse livro logo! E autografado!

    ResponderExcluir
  3. uau! pelas suas vontades dá pra perceber que você é aquele super espírito livre!
    adorei a ideia das estrelas!
    principalmente quando você fala "is this real life?" eu sempre falo essa frase pra minha irmã... rs

    beijoca

    ResponderExcluir
  4. Gabi, quantas coisas legais a realizar!! Tenho certeza que irá conseguir cumprir esse sonhado roteiro!! Meu maior desejo é aprender a fazer as unhas, nunca dá certo quando tento... ai corro pra manicure!!huaahuahuahahauhauha!! Gostaria muito de le seu livro, to aqui na torcida pra logo ser publicado!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Amei eternamente a ideia de acampar bem ao estilo da foto. Mas acho que ia passar a noite toda paranoica, com medo de algum urso aparecer e me devorar.
    E sabe que antes de ler isso eu ainda não tinha me tocado para o fato, mas eu também morro de vontade de aprender a ser mulherzinha. Eu sei que não sou assim, mas queria ser do tipo que se preocupa e sabe fazer as unhas, maquiagens e penteados. Mas não, sou do estilo bruta ao natural :(

    ps.: nossa, me toquei que conhecia o seu blog há tempos, desde que um menino super te copiava e você denunciou ele aqui. Décadas atrás, não sei pq sumi daqui :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu tou conhecendo aqui hoje e já amando. Começando pela ode ao petit gateau no seu perfil, passando por seus desejos de natureza e céu estrelado e lugares longe de pessoas e terminando com o sonho de ser mais mulherzinha e fazer uma trip pelas praias do nordeste. Compartilho de tudo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Gabi, obrigada por colocar esse vídeo do céu... sou APAIXONADA por ele, mas tinha perdido! E que curioso o teu segundo ítem! Nunca havia parado pra pensar nessa ideia, mas agora assim parece uma delícia! Uma coisa meio Harry Potter, né? Hahaha!
    Não tenho paciência pra me maquiar e nem pra arrumar o cabelo, mas as unhas tão sempre em dia. Algo tinha que estar, né?!
    Quero muito o seu número 5 também =) no Brasil, só se fosse no sul... adoraria!
    Beijos, guria!

    ResponderExcluir
  8. Eu MORRERIA DE MEDO de acampar em um lago! Lembro das histórias do Led Zeppelin hospedados num hotel a beira de um lago sei lá, na Escócia, Irlanda, algo assim, e me cago de medo. Que coragem!

    ResponderExcluir
  9. Morar fora, acampar perto de um lago, aprender a arrumar as unhas: Tudo sensacional! :B

    Já o livro: Que coisa linda! haha

    Beijos
    http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que de todas as coisas que você quer fazer a mais fácil é a do céu estrelado. Eu sempre vou para o interior (uma cidade que fica mais ou menos umas duas horas de São Paulo) e quando o tempo está bom dá para ver perfeitamente milhares de estrelas no céu. Várias vezes já fiquei deitada olhando para o céu e vendo as estrelas, tenho que dizer que é realmente fantástico. Talvez você devesse tentar, viajar para o interior ou um lugar afastado de cidades grandes.

    ResponderExcluir
  11. Roadtrip deve ser a coisa mais legal do universo, beijos. Haha, publicar um livro = EU QUERO, EU QUERO! hihi. Céu estrelado é amor demais, gente. Aprender a fazer coisas de mulherzinha: Estou aprendendo! Eba. Você vai conseguir todas essas coisas! Todas nós vamos! hahaha, adorei sua lista! Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Uau, também queria encontrar o céu estrelado perfeito! Ah, então você escreveu um livro em parceria? Poxa, isso deve ser muito legal! Boa sorte, viu?

    ResponderExcluir
  13. Pudding,
    eu quero muito fazer uma roadtrip tb... mas assim, uma bem divertida.. a ultima que fiz foi mto rápida, não parei em lugar nenhum pra conhecer.. só fiquei com dor na coluna! hahahaha

    E.. partilho com vc o desejo de ver um show do Foo Fighters! Mas acho que isso vai poder ser realizado ano que vem!! :D Loopalooza! SP!
    Já tô guardando dinheiro hahahaha

    E quanto ao livro, curiosidade master pra ler! :)

    ResponderExcluir
  14. ps: referencia a Elizabethtown! ♥
    AMO esse filme.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo estrelas e ver o céu, mas não sou do tipo que acampa não. Pra mim é sempre lindo na teoria, mas não conseguiria dormir pensando nos sapos ao meu redor e na possibilidade de ter que fazer minhas necessidades no mato. Amo banheiros e chuveiros elétricos <3
    Também nunca consegui fazer minhas unhas direito, nem as da mão esquerda! Passo um quilo de esmalte em casa uma, faço uma lambança colossal e se ouso tirar as cutículas, uma pequena carnificina acontece também. E toca aí, porque me aprendi a me maquiar com a Vic e a Marina também. Da Marina vieram os truques e da Vic as fotos inspiradoras. Sempre que vou sair dou uma vasculhada na pastinha que salvo tudo que ela posta e eu curto e decido qual será o escolhido. Não sou muito profissional ainda, mas quebro um galho bem bom.

    Posso falar que já estou morta de vontade de ler seu livro? Assim, MUITO MORTA. Agiliza, moça!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  16. eu quero ir pra londres. e então eu serei feliz.

    ResponderExcluir
  17. Adorei os itens da sua lista! Eu sou canhota, então minha maior dificuldade é fazer a mão direita! Mas - com 'um pouco' de esforço - eu consigo. Agora cabelo também é um dos meus problemas! Em alguns dias, o meu parece que simplesmente me odeia!
    Às vezes, quando falta luz - principalmente no calor - , a gente aqui em casa vai para a varanda. Tá tudo tão escuro em volta que dá pra ver as estrelas bem decentemente. É realmente lindo. E a ideia de acampar perto de um lago parece ótima, tirando por um inconveniente: odeio bichos. Ponto.
    Desde que vi Elisabethtown também tenho vontade de fazer a roadtrip, mas tenho o mesmo inconveniente que você de ter uma carteira há algum tempo e zero de experiência nas mãos.
    É um prazer conhecer o Pudding, só é uma vergonha que tenha demorado tanto!

    Beijos~

    ResponderExcluir
  18. Também queria morar um tempo fora e publicar um livro. Quem sabe um dia né! Afinal de contas a vida é feita de sonhos :D

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  19. É sempre bom mesmo ter essas metas para realizar, pois elas movem a nossa existência. :D

    ResponderExcluir
  20. Também quero morar fora e tomar coragem de tentar publicar meus livros haha

    Beeijos ;**

    ResponderExcluir
  21. Como assim não tem 'fazer uma tatuagem' nos seus itens? hahaha Gente, não pode. De todos os que vi, tinha 'fazer uma tatuagem'. Inclusive, o meu teria, se eu tivesse respondido.
    Acho a sua lista das mais únicas e pessoais, sem os clichês básicos de toda blogueira (:

    ResponderExcluir
  22. O engraçado é que os itens na sua lista se completam e você poderia realizá-los de uma vez só: passar uma noite vendo o céu estrelado, acampar perto de algum lago (num país de primeiro mundo) e morar fora do país.
    Os meus seriam coisas aleatórias e com certeza acampar não estaria entre eles. Eu ficaria cheio de nervoso o tempo todo, ainda não descobri a natureza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. oi! Eu te indiquei pra responder um meme lá no polaroid wall, tá? responda se vc quiser/puder :)
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Floripa (dizem) é um bom lugar pra acampar. Não acho que tenha esse clima universitário, mas pra acampar precisa ser roots, né? Uma vez conheci um cara que SE ACOSTUMAVA a tomar banho de água gelada sempre pra não sentir falta de chuveiro elétrico durante acampamentos. E olha que aqui faz muito frio no inverno, não sei como ele conseguia!

    ResponderExcluir
  25. Posso falar? Estou com muita inveja dos teus sonhos/planos! Trate de realiza-los para que eu fique feliz por tabela, ta?

    ResponderExcluir
  26. Esqueci todos os outros ítens quando li o último. Fazer uma roadtrip sempre foi um sonho mas Elizabethtown isso se tornou uma fixação ahuahauha
    Feliz 2012, Couth!

    ResponderExcluir
  27. Só quando eu vou a alguma fazendo vejo o céu estrelado perfeito. Brasília, onde eu moro, já saiu até uma reportagem falando que dificultou pesquisas no céu, porque a cidade cresceu tanto e se iluminou que "mataram" as estrelas daqui. Tenho vontade de morar em outro país também. Já passou da hora de eu aprender a fazer coisas mulherzinhas. Sério. hahaha Ai, eu quero ler seu livro, hein?

    ResponderExcluir
  28. As estrelas não são photoshop não, eu que vivo no interior estou acostumada com um céu assim, se vou dormir na fazenda então, onde um ponto de luz está a quilômetros de distância...
    Quanto ao lago, não sou muito fã de acampar não, mas um lugar como esse... nossa! Já morar fora, meu sonho de consumo é o Canadá mais pela patinação no gelo que qualquer outra coisa! oasaoksaok
    Meu cabelo é mais ou menos que nem o seu, um dia tá mara, o outro... vixi! Já maquiagem eu sou tranquila com isso, tenho curso e talz, mas as unhas... bom, meu dilema é conseguir deixá-las crescer.
    Também tenho o sonho de publicar um livro, mesmo que ele nunca tenha chego a ficar pronto! :x

    Ameei aqui, to seguindo!

    Beeijos.

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?




















Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.