Ultimamente

1. Acabei de ler o livro da Sally Lockhart, Sally e o Tigre no Poço, do Philip Pullman, e amei. Quem convive comigo deve ter cansado de ouvir o quanto eu falei bem, fiquei babando, dizendo que tinha sido o melhor livro que eu li nos últimos tempos, etc. Os outros dois primeiros da série (A Maldição do Rubi e a Sombra do Norte), embora legais, são apenas uma pequena introdução para o Tigre no Poço. Amei e recomendo, MUITO!

2. Estou lendo agora Coração de Tinta, mas não deveria. Sinto que vou me envolver, e no momento eu tenho que me concentrar na minha volta às aulas.

3. Deixei de estar de férias, oficialmente, semana passada, dia 2, mas até agora ainda não senti o impacto. Minha natureza é muito preguiçosa, então é normal que eu demore um tempo para pegar o ritmo. Sinceramente, preciso de mais uns três meses de férias pra me recuperar do semestre anterior. E sinto que esse vai ser muito, muito pior! Estou matriculada só em 7 cadeiras (semestre passado coloquei 9, mas tranquei uma porque era a noite e desnecessária), mas vou ter que criar duas coleções e ainda confeccionar algumas peças...

4. E ainda tem o projeto que eu estou envolvida, o Bolsa Arte, que nós pretendemos fazer uma exposição. Não vou contar mais detalhes por enquanto, mas em breve tenho certeza que vou estar pirando e falarei sobre isso non-stop.

5. Também sinto falta de escrever: de comprar um caderno novo e sair criando cenas, imaginando milhões de coisas, só escrevendo. Vocês provavelmente não devem saber, mas o Livro que eu escrevo já está no Volume 2, e chegando no estágio da desorganização e confusão, no qual você escreveu mil coisas e agora tem que uni-las para que façam sentido.

6. Mas como estou com preguiça de escrever, também estou me dedicando mais a desenhar. Fiz alguns desenhos direto no computador para treinar (coloquei alguns no Flickr!) e também desenhei alguns quadrinhos... São mega toscos, então não tenho muita coragem de postar, mas quem sabe em breve :D

7. Charminho Lilás é o esmalte mais lindo que eu já pintei a unha, junto com Atrevida.

8. "Querido John" (que só estreou agora em Fortaleza... tsc, tsc) é um romance óbvio e cheio de clichês, mas é bonitinho; "Meu Malvado Favorito" é super 3D mas não é muito bom (só me fez sorrir de leve, enquanto Toy Story 3 me levou às lágrimas); "Shrek 4" é pavoroso de tão sem-história (dá até pra rir, mas só das MESMAS piadas de sempre, tipo o Gato fazendo aqueles olhinhos e tal); "O Golpista do Ano" é interessante e super gay, ri bastante em algumas partes, mas principalmente porque o Evan McGregor é um gay tão doce e tão lindo que é contagiante (várias pessoas do cinema não sabiam que o filme era gay, e ficaram constrangidas... isso também foi engraçado)... E "O Último Mestre do Ar" se RECUSA a estrear aqui.

9. Amanhã vou criar coragem para ir pra aula, voltar à rotina, escrever nas aulas tediosas, criar, criar e criar... Então é melhor eu indo dormir.

10. Ah, vocês viram numa foto que eu coloquei aqui que o meu cachorro, o Tatau, dorme com a língua de fora só pra me seduzir. Depois de 14 anos de convivência, ele ainda arranja meios de me surpreender: hoje ele passou a tarde inteira, INTEIRA dormindo na rede sozinho... Abraçado com meu Garfield de pelúcia! Se isso não é uma técnica infalível de evolução, eu não sei o que é.
  1. Fiquei com vontade de ler os livros da Sally.
    O Último Mestre do Ar ainda não estreiou aqui, também.
    Fiquei com medo de me decepcionar com Meu Malvado Favorito.
    Morri de chorar com Toy Story 3 e com Querido John.
    E como assim seu cachorro dorme na rede? :S

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de estrear Avatar!! E amiga, não é so vc que gostaria de ainda estar de férias, ou melhor, de ficar de férias, pq nem férias eu tive!! hihihih!! Ainda estou me preparando psicologicamente pra voltar as aulas!!
    ;***

    ResponderExcluir
  3. Olá, moça! ^^
    - Do Philip Pullman eu comecei a ler Fronteiras do Universo. Cheguei a terminar A Bússola de Ouro, mas emprestei os outros livros e acabei perdendo o ânimo quando me devolveram.
    - Coração de Tinta eu sou LOUCA para ler, mas ainda não deu. Tenho uma pequena pilha de livros pendentes e várias prestações de cartão de crédito para pagar por conta deles. Depois eu leio esse. rsrs
    - Cachorros são os seres mais fofos, amáveis, e inteligentes do mundo. Os meus vivem me surpreendendo também, e amo todos! =)

    =*

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro seu.

    Teus desenhos tão cada vez mais lindos, Pud!

    Pretendo assistir Toy Story neste finde. Nem 'Alice' eu assisti, acredita? Fui deixando, deixando... aí, saiu de cartaz! hahaha Vai ter que ser pelo dvdzão. rs

    Bom ler notícias suas.
    Beijas

    ResponderExcluir
  5. Que delícia a vida do seu cachorro. O meu também vive dormindo...às vezes invejo essa vida pacata deles. Principalmente quando estou totalmente atolada de trabalhos da faculdade....haha!
    Eu assisti Querido John esses dias e também achei super clichê. Estranhei, pq tinha tanta gente falando bem do filme, que era lindo e tal, e quando ele acabou, fiquei com aquela sensação de "ahnn? era isso? blaaah!"
    Obrigada pelo elogio ao meu blog. Eu adoro o seu :)
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Obrigada pela visita no blog ^^!
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora... Mas pelo que vc fala deve ser mesmo interessante!
    Adorei seus desenhos!!
    Já voltei de aulas e até agora nada de acostumar a acordar cedo e ficar em aulas... ¬¬
    E ah.. meu cachorro vive me surpreendendo tb, um dia mais esperto que o outro!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Ei Gabriela!
    Eu tbm amei Toy Story 3, e to querendo mto ver Querido John. Shrek eu ainda não assiti o 3º, hahaha.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Bem, estágio de confusão criativa se aproximando, né? Respire fundo, prepare-se e lembre-se de que você faz isso como ninguém!

    Saudades! ;***

    ResponderExcluir
  9. Ai, quero muito ver Avatar também! Mas não estreia aqui nunca.
    Todo mundo tá dizendo que o filme vai ser uma droga por causa do diretor e tal, mas NEM LIGO. Quero ver mesmo assim.
    E fiquei feliz de ver que você está usando mais o flickr!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quem me dera ter ido ao cinema com essa frequência. Lazer é uma palavra que anda sumindo do meu vocabulário...

    E, puxa, eu quero muito ler essa série da Sally. É muito grande? (Início de semestre é complicadíssimo de manter leituras)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Tbm tô louca pra usar o charminho lilás..
    detestei shrek 4 e amei toy story 3!!

    não me lembro mais o q vc escreveu.. ahhahaha
    beeijO!!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa pra saber do Bolsa Arte. Quando for a hora, fale non-stop por favor! rs
    E.. eu estou me preparando pra voltar pra faculdade. Só de pensar nas matérias desse periodo já fico cansada rs

    :*

    ResponderExcluir
  13. A Gabi! Você anda tendo tempo pra dormir? Porque as vezes tenho a impressão de que ou faz tudo com tempos milimetricamente calculados, ou não deve dormir um mínimo de 8 horas. Enfim.

    Não puxe minha orelha por minha lerdeza em terminar Harry Potter. Eu realmente queria estar lendo mas estou quase afogando em um mar de livros e xerox que tenho que ler pra faculdade. Então me dê um tempinho. Terminarei ainda esse ano . tsctsc.

    Mais uma coisa! Você me deixa ansiosa pra ler livros ou ver filme ou whatever e as vezes não dá tempo AHUAHAH

    Concluo: Gabi , você as vezes me desencaminha! Mas poxa vida, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. sou fã do Pullman, fiquei com uma vontade de ler esse livro xD

    ah eu já li Coração de tinta, é muito bom ;D

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com muita vontade de ler os livros *-*
    Quem dera pelo menos tivesse cinema onde moro :( ai eu iria bastante assim HASHASIUASHUi !

    Da uma olhada no meu blog ?
    http://little-queens.blogspot.com/

    Se gostar segue a gente pf ! (:
    Beijos !

    ResponderExcluir
  16. Nem tô mais tão empolgada pra ver "The last airbander" pq só vi críticas negativas a respeito do filme. Particularmente, gosto mto dos trabalhos do Mr.Night Shayamalan como Sinais, a vila, entre outros, mas ele vem decaindo nos últimos filmes.
    Toy Story 3 é perfeito. É o tipo de filme q vc sai do cinema já sentindo saudades. Encabeça entre os melhores filmes do ano pra mim, junto com Ilha do Medo (Martin Scorsese) e Inception (Christopher Nolan), ambos com Leo DiCaprio como protagonista, q já é um dos meus atores preferidos.
    Férias? Tem uns 6 anos q n sei o q isso significa direito ahuhauhaua

    ResponderExcluir
  17. Tô querendo ler esse livro também! Um dia eu consigo hahaha
    E meu, eu seeempre preciso de mais 3 meses de férias, viu. Tá tenso aqui :~

    ResponderExcluir
  18. Gabii, que layout lindo! X) Adorei.. Me deu uma sensação nostálgica e boa, sei lá. Lembrei do desenho do quebra-nozes que eu via quando era pequena! haiuha

    Beijão, saudades!!!

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.