Top 5: Filmes de Sessão da Tarde (05/31)

Vocês precisam saber, se é que não já sabem, que minha memória é péssima. Então preparando essa lista foi que cheguei a duas possíveis conclusões:
- Ou eu não assistia Sessão da Tarde (!);
- Ou eu assistia, mas não consigo lembrar de nada.
Debati com MB, olhamos algumas listas para (ele) relembrar, e acabei chegando à essa conclusão inevitável que eu não costumava assistir Sessão da Tarde. Primeiro que eu passei boa parte da minha vida estudando de tarde, logo, não assistia.

Nós tínhamos duas locadoras do lado de casa, e meu pai me deixava alugar filme sempre que eu quisesse, então essa lista não poderia ser "Fitas que Aluguei Tantas Vezes que a Atendente da Locadora Sempre Perguntava: Sonho de Verão? Sério? Pela Terceira Vez esse Mês?". Vários filmes que constam como clássicos da Sessão da Tarde eu alugava, como 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (A sra tem certeza que quer alugar esse filme mais uma vez?), e todos os filmes em que cachorros eram dublados. 

Dos clássicos eu praticamente não vi nenhum, embora saiba de cor do que se trata. Jamaica abaixo de zero, um Príncipe em Nova York, qualquer uma comédia com o Arnold Schwazdnenenger, e aqueles clássicos adolescentes eu só assisti depois de grande, como Curtindo a Vida Adoidado, de Volta para o Futuro, por aí vai. É uma falha profunda no meu caráter, eu sei.

Mas procurando nesse vórtice que é a minha memória, acabei lembrando de alguns, e desses alguns, os meus favoritos. Vamos lá:

Jumanji (1995)

tudududuudud


Eu assisti Jumanji! Várias vezes!
Tinha um misto de pavor e vontade de encontrar o tabuleiro dando sopa por aí (mais pavor que vontade), e amava esse filme. Lembro de assistir alguns programas que desbravavam a magia do CGI, e contavam como havia sido feita a maquiagem pro menino virar um macaco, como colocar os animais correndo pelo meio da cidade, essas coisas. Feels. Até agora consigo ouvir o barulho do tambor.


Babe, O Porquinho Atrapalhado (Babe - 1995)

olha o cabelinho hehehe


Palavras não descrevem o amor que eu sentia por Babe, e também deve ter nascido daí o meu amor sem limites por Border Collies. Que cachorros, minha gente! Eu assisti esse filme no cinema com a minha mãe, mas assistia sempre que passava na TV. Amava o fato do Babe ser um doce de porquinho, dele pedir com gentileza para as ovelhas por favor obedecerem ele, e sentia doía meu coração quando todos riam porque um porquinho não poderia ser jamais um cachorro pastor. Quem disse? Também tenho sentimentos por Ferdinando, o pato, e pelos três ratinhos cantores. Ah, os bons tempos. Preciso rever esse filme.

posso ou não ter chorado vendo esse comecinho

Qualquer filme das gêmeas




As bruxinhas, Passaporte para Paris, As Namoradas do Papai, aquele que se passa na Austrália, aquele que elas estão no midwest (outro tópico que há de ser debatido nesse BEDA: meu amor por filmes de férias de verão no sul dos Estados Unidos), aqueles que elas anunciam o pai num outdoor (!). Sempre que o filme era das gêmeas e eu calhava de estar em casa, era claro que eu assistia. Acompanhei as duas em toda a sua vasta filmografia, amando todo o guarda-roupa delas filme após filme. E quando era moda usar óculos de lente colorida? E quando elas eram separadas? E quando uma era o oposto da outra?!

Meu maior sonho de vida era ter uma irmã gêmea para partilhar de altas trapalhadas e confusões.


Caçadoras de Aventuras (Gold Diggers - 1995)



Eu só lembrei desse filme porque comecei a escrever sobre o filme abaixo e me lembrei que a Christina Ricci era meio que uma musa para os filmes que eu assistia na Sessão da Tarde, como o Gasparzinho. Esse filme envolve as minhas premissas favoritas de um filme estilo sessão da tarde: férias de verão. Midwest. Aventuras. Mas, no lugar de um primeiro amor, são duas garotas que se encontram e resolvem ir em busca de ouro escondido, se metendo em muitas trapalhadas.

É com a menina do Meu Primeiro Amor (que eu nunca assisti), e eu lembro que elas pegam um barco para o Mississipi (?), uma coisa meio Huck Finn e Tom Sawyer. E o melhor, focando apenas na amizade das duas, super girl power mesmo.




Agora e Sempre (Now and Then - 1995)



Ok, esse é o único filme aqui citado que eu pensei de imediato. Eu venerava esse filme. Conta a história de quatro amigas que moravam numa cidadezinha, que se reencontram muitos anos depois, e aí relembram um verão que ficou marcado na vida delas. Eu me identificava muito com as meninas, queria sair por aí andando de bicicleta usando bermuda e keds, senti no meu âmago o primeiro beijo da personagem da Christina Ricci... Pensando bem, eu acho que a personagem dela não tinha muita certeza da sua sexualidade, e uma cena que me marcou foi ela amarrando os peitos para disfarçar que eles estavam crescendo. Era um filme maravilhoso que falava sobre crescimento, e também sobre como pessoas que eram tão próximas mudam tanto.

Amo


Ok, não citarei nomes de quem irá correndo assistir mais uma vez todos esses filmes agora, com uma panela de brigadeiro.






  1. Não acredito que nem passou pela minha cabeça o Caçadoras de Aventuras, que pessoa horrível eu sou. :(
    Aproveita que tá indo correndo rever alguns e assista Meu Primeiro Amor, peloamor. ♥
    Jumanji eu só fui gostar depois da terceira vez que eu assisti, acho. É muito bom.
    Babe: como não amar?!
    Qualquer filme das gêmeas: identifiquei uns que nunca tinha visto, ou não me lembro que eu vi.
    Esse Agora e Sempre acho que já vi, mas por via das dúvidas, anotar pra rever. haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei amiga!
    Tava curiosíssima com a sua lista, já que
    1) você também não via sessão da tarde
    2) você disse que nenhuma das suas repetia nas de ninguém
    então eu achei que VAI QUE era um grande plot twist e eu por um milagre conheceria os da sua lista? hehehe but no, né. #banana&pudim, que dupla

    Nunca assisti nenhum deles - e te amo pacas!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus como COMO COMOOOOOOOOOO eu esqueci das gêmeas Olsen? ÓBVIO que eu já assisti todos os filmes delas milhões de vezes (mentira esses das bruxinhas eu nem ouvi falar) e elas marcaram muito minha infância e pré-adolescência. Gente, os óculos coloridos. As mechas no cabelo. Aqueles vestidos com bolerinho (?) combinando, como era ridículo, como eu queria aquilo pra mim! Meu favorito é No Pique de NY, mas da fase old school amo demais Passaporte pra Paris e As Namoradas do Papai ~~~<3

    Nunca ouvi falar desses filmes com a Christina Ricci, acredita? Mas obviamente quero ver todos. O seu favorito me fez lembrar de Aquamarine (não tem nada a ver) e de Clube do Travesseiro, que era uma série que passava no Boomerang sobre quatro melhores amigas, e se não me engano eles fizeram um filme com elas um pouco mais velhas que também tem essa vibe de falar de amadurecimento. Ai, quero ver tudo agora socorrooo

    PS.: Babe me deixa triste, por isso vi só uma vez, mas hoje em dia nem sei por que ficava triste com ele. É triste? #couth

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha gêmeas Olsen, como não amar? Acabei lembrando daquele filme em a Lindsay Lohan faz o papel de gêmeas, um clássico. E Caçadoras de Aventuras? ;~~~ noss, caiu uma lágrima.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço os filmes da sua lista exceto: Jumanji e todos os filmes das gêmeas Olsen, hahahaha ADORAVA o das bruxinhas e não lembrava dele até hoje, muito obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  6. EU TO MUITO DEPRIMIDA OLHANDO ESSAS LISTAS, POIS: Esqueci JUMANJI E AS GÊMEAS. Quero morrrrrrreeeeeeeer. :'(
    Que filmes, que época, que vida tínhamos, né?
    Eu vi uma vez só Caçadoras de Aventura e lembro de ter gostado bastante, acho que preciso rever.
    E eu nunca ouvi falar do último filme, como assim?? Parece ser ótimo!
    Provavelmente eu vou fazer o final de semana Sessão da Tarde porque essas listas estão me dando muitos sentimentos and emoções.
    Te amo, amiga! <3

    ResponderExcluir
  7. JUMANJI maravilhoso <3 E (quase) tudo das gêmeas Olsen: saudades eternas! Eu também assistia (assisto?) vários da Lindsay Lohan, tipo: Operação Cupido!
    Essas listas todas me fizeram lembrar de Da Magia à Sedução, que saudade desse filme rs

    ResponderExcluir
  8. Eu tô aqui pensando que nunca assisti nenhum desses filmes, tirando os das gêmeas Olsen porque né, óbvio. Morro de pena do Babe, não sei porque, e só de olhar pra essa carinha dele tenho a maior vontade de sair correndo com ele nos braços. Aliás, sérios problemas com filme de bicho, não tenho nenhuma maturidade pra lidar.

    amo você <3

    ResponderExcluir
  9. Amiga,

    Da sua lista, sinceramente, o único que eu lembro AMAR é Babe. Inclusive, eu chorava todas as vezes em que aparecia os ratinhos cantando e a cidade de fundo, porque o Babe não conseguia se acostumar com a cidade e eu me sentia muito mal por ele. E, miga: eu tinha um cadin de medo do casal que cuidava do Babe, sei lá por qual motivo? Achava a dona meio creepy, apesar de digna de pena também, sei lá?

    Beijo!

    Amo você!

    ResponderExcluir
  10. Nossa. <3

    Eu vi todos esses na sessão da tarde e agora deu uma nostalgia, hahahah. Eu amava Jumanji e já vi mais de 20 vezes, Babe era um dos filmes que mais gostava de assistir e os das gêmeas eu sempre alugava e realugava também porque pra mim elas tinham as melhores vidas. Gente, sério, imagina que lindo era a época de famosa delas que não tinha esses paparazzi e elas eram as mais queridinhas? Que delícia que devia ser, hahaha.
    Lembro desse quarto, mas nada demais pra mim agora Agora e Sempre: <3 <3 <3 Até hoje continua lindo pra mim. Que filme, viu!

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  11. Mandou muito bem pra quem não assistia sessão da tarde, miga! Nunca liguei pra Babe (nunca curti muito filmes com animais dublados) nem Jumanji, mas o resto tem as minhas palmas também. Não lembro tão bem de Now and Then, mas lembrei vagamente da parte dos peitos e fiquei com vontade de ir lá agora e relembrar.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  12. nossa, sério! amei sua lista! Amava filme das gêmeas, em especial "o feitiço das gêmeas", caramba como era legal esse filme hahaha
    gente, essa tag tá me deixando numa nostalgia incrível, tô montando mentalmente a minha listinha de filmes velhos e que sdds da infância :(

    ResponderExcluir
  13. Nossasinhora, gabi, que coisa mais nostálgica! Amo todos esses filmes! Jumanji é um dos meus favoritos da vida até hoje, os das gêmeas Olsen eu sempre reassisto (especialmente Winning London e Holiday in the sun) e Agora e sempre eu obriguei uma amiga a assistir esse ano, porque achei absurdo ela nunca ter visto hahaha. Quero o restante da lista JÁ. <3

    ResponderExcluir
  14. caramba, caçadoras de aventuras ♥ eu amava esse filme HAHAHAHA achava muito girl power mesmo :) e quanto a memória ruim, sofro do mesmo problema e só tô lembrando disso tudo por causa desses posts

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.